O canal britânico ITV emite nesta terça-feira uma entrevista do jornalista Piers Morgan com Cristiano Ronaldo que está a ser anunciada como “explosiva”. Nas imagens antecipadas é possível ver o avançado a chorar por causa do pai.
O extracto da entrevista revela Ronaldo emocionado enquanto fala do pai José Dinis Aveiro que morreu em 2005 quando o jogador tinha apenas 20 anos. Piers Morgan mostrou ao avançado da Juventus um vídeo do pai que ele nunca tinha visto, o que o levou às lágrimas.
“Nunca tinha visto esse vídeo. Inacreditável”, confessa Ronaldo entre lágrimas, lamentando a tristeza pelo facto de o pai não ter vivido para assistir ao seu sucesso e para o ver a alcançar vários feitos históricos.
No vídeo exibido ao jogador pela ITV, José Dinis Aveiro surge a elogiar os feitos do filho com apenas 20 anos, na antecipação do Euro 2004. “A minha maior tristeza é ser o número um e ele não ver nada, não me ver receber os prémios, aquilo em que me tornei”, desabafa Ronaldo.
“Na verdade, não conheci o meu pai a 100%. Ele era uma pessoa alcoólica. Nunca falei com ele, uma conversa normal. Foi difícil”, apontou também o capitão da Selecção Portuguesa.
Na entrevista que o próprio Ronaldo definiu como a “mais reveladora” de sempre que já fez, segundo palavras de Piers Morgan no seu perfil do Twitter, o avançado também fala da acusação de violação no caso Kathryn Mayorga.
“Brincam com a tua dignidade”, lamenta, relembrando o caso judicial reaberto em Las Vegas, confessando que “foi difícil”. “Tens namorada, tens uma família, tens filhos. Quando brincam com a tua honestidade, é mau, é difícil”, desabafa.
“Um dia estava em casa, na sala, com a minha namorada e as notícias diziam isto e aquilo sobre o Cristiano Ronaldo. E ouves os filhos a descerem as escadas e mudas de canal porque estava envergonhado, sentia-me envergonhado“, conta ainda.
Ronaldo também confessa o amor por Georgina Rodriguez, salientando que se apaixonou “à primeira vista”, que ela é “o amor da sua vida” e que o tem “ajudado muito”.
Na reacção à entrevista que vai para o ar nesta terça-feira de manhã na ITV, durante o programa “Good Morning Britain”, Piers Morgan destaca que Ronaldo é “uma figura impressionante dentro e fora do relvado” e que a conversa que manteve com ele mostra um lado “muito emocional” que “não esperava”.
“Um futebolista genial, mas também um bom tipo”, conclui o jornalista britânico sobre o craque português.
Coragem, CR7!! Possivelmente o teu pai sabe mais de ti do que tu dele…
Quando tiveres mais disponibilidade, precisas dedicar um pouco do teu tempo, à Espiritualidade. Quando o fizeres, verás que a tua mágoa e dúvidas dissolver-se-ão e então poderás viver tranquilo e sem esse desgosto…
Uma pessoa pública tem uma exposição atroz, e, infelizmente, geralmente é explorada ao extremo, por “sanguessugas” insaciáveis …
Assinado: Maria da Maia