Uma patrulha de tartarugas encontrou numa praia de Hilton Head Island, nos Estados Unidos, uma cria de tartaruga com duas cabeças.
De acordo com o Science Alert, uma cria de tartaruga com duas cabeças foi encontrada por uma patrulha de tartarugas em Hilton Head Island, no estado norte-americano da Carolina do Sul.
“Encontramos com frequência coisas estranhas quando fazemos o inventário de ninhos de tartarugas. Ontem, encontrei esta tartaruga com duas cabeças. Em 15 anos, esta é a segunda vez que isto me acontece. Estava viva e bem, mas tinha dificuldades em andar por causa da sua carapaça ter uma forma anormal”, explicou Jayme Davidson Lopko na sua conta do Facebook.
Carinhosamente batizada de Squirt e Crush, este é um exemplar da tartaruga-cabeçuda, uma espécie ameaçada de acordo com o Endangered Species Act (ESA) norte-americano.
Os grupos de patrulha marítima espalhados pelo mundo ajudam a proteger esta espécie vulnerável, monitorizando os seus incubatórios e prevenindo ameaças, deixando a natureza seguir o seu curso enquanto estes pequenos animais viajam nos oceanos.
“Esta mutação é mais comum em répteis do que em outros animais, mesmo assim ainda é muito rara“, explica a Sea Turtle Patrol, de Hilton Head Island, na mesma rede social.
A patrulha deu um empurrãozinho à tartaruga e colocou-a no mar, uma vez que as crias têm muitos perigos no exterior, como pássaros e caranguejos famintos. No entanto, as ameaças também se encontram no fundo do mar. Resta-nos torcer para que Squirt e Crush se consigam safar e tenham muitos anos de vida!