/

Tartaruga com duas cabeças encontrada numa praia dos Estados Unidos

Uma patrulha de tartarugas encontrou numa praia de Hilton Head Island, nos Estados Unidos, uma cria de tartaruga com duas cabeças.

De acordo com o Science Alert, uma cria de tartaruga com duas cabeças foi encontrada por uma patrulha de tartarugas em Hilton Head Island, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

“Encontramos com frequência coisas estranhas quando fazemos o inventário de ninhos de tartarugas. Ontem, encontrei esta tartaruga com duas cabeças. Em 15 anos, esta é a segunda vez que isto me acontece. Estava viva e bem, mas tinha dificuldades em andar por causa da sua carapaça ter uma forma anormal”, explicou Jayme Davidson Lopko na sua conta do Facebook.

Carinhosamente batizada de Squirt e Crush, este é um exemplar da tartaruga-cabeçuda, uma espécie ameaçada de acordo com o Endangered Species Act (ESA) norte-americano.

Os grupos de patrulha marítima espalhados pelo mundo ajudam a proteger esta espécie vulnerável, monitorizando os seus incubatórios e prevenindo ameaças, deixando a natureza seguir o seu curso enquanto estes pequenos animais viajam nos oceanos.

“Esta mutação é mais comum em répteis do que em outros animais, mesmo assim ainda é muito rara“, explica a Sea Turtle Patrol, de Hilton Head Island, na mesma rede social.

A patrulha deu um empurrãozinho à tartaruga e colocou-a no mar, uma vez que as crias têm muitos perigos no exterior, como pássaros e caranguejos famintos. No entanto, as ameaças também se encontram no fundo do mar. Resta-nos torcer para que Squirt e Crush se consigam safar e tenham muitos anos de vida!

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.