/

Reino Unido quer erradicar o tabaco até 2030

O Reino Unido quer erradicar o tabaco até 2030, esperando que os fumadores optem antes por cigarros eletrónicos ou vaporizados, avança o Daily Mail.

De acordo com o diário, o Governo britânico vai apresentar, na próxima semana, um projeto para erradicar o tabaco. No espaço de 11 anos, o país espera estar completamente livre de cigarros. O documento citado terá sido alvo de uma fuga de informação.

Segundo o jornal, entre as medidas propostas pelo Executivo do Reino Unido, os fabricantes de cigarros teriam que pagar o tratamento de pessoas que pretendem deixar de fumar, em vez de apenas contribuírem com impostos para o sistema de saúde.

Além disso, consta no mesmo documento, o maço de cigarros deverá conter um folheto com instruções sobre como deixar de fumar. Em simultâneo, o Governo pretende ainda lançar medidas para combater a venda de tabaco a preços mais baixos no mercado negro.

O Dalily Mail precisa que o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciará este plano de forma oficial na próxima semana.

O matutino recorda ainda que, nos últimos 35 anos, as taxas de tabagismo no Reino Unido caíram para metade, tendo o país uma das taxas mais baixas da Europa. Para 15% dos adultos que fumam, este hábito é uma das principais causas de problemas de saúde e morte prematura. Tendo estes números em conta, o Governo vai tenta erradicar completamente o hábito.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.