//

Sheik do Dubai vai processar princesa Haya

4

O sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum vai processar uma das suas mulheres, a princesa Haya bint al-Hussein, por ter saído do reino sem o seu consentimento.

Alegadamente, segundo a imprensa britânica, a princesa Haya bint al-Hussein fugiu do Dubai porque era mal tratada e temia pela sua vida. No ano passado, uma das filhas do Sheik, Latifa, tentou fazer o mesmo, escapando do Dubai e dizendo que tinha sido presa e torturada.

Nascida na Jordânia, a princesa Haya é uma figura da realeza internacional. Segundo a CNN, o caso vai mesmo ser ouvido no Tribunal Superior do Reino Unido nos próximos dias 30 e 31 de julho.

De acordo com o semanário Expresso, o sheik poderá ver-se envolvido em mais detalhes do que aqueles que deseja partilhar com o tribunal, uma vez que a princesa fugiu para Londres com os seus dois filhos e que o caso de Latifa ainda está bem presente na memória, pelo que poderá surgir como linha de interrogatório à forma como o sheik trata os seus familiares.

O The Telegraph avança que a princesa fugiu para Londres depois de terem chegado ao seu conhecimento detalhes sobre o misterioso regresso de Latifa ao Dubai. Em fevereiro do ano passado, a jovem tentou escapar de barco, dizendo-se prisioneira do regime. Um grupo de homens intercetou-a perto da costa indiana e a última vez que foi vista foi num vídeo divulgado pelos próprios negócios estrangeiros do reino.

Nos vídeos, Latifa surge ao lado da Comissária para os Direitos Humanos e antiga presidente da Irlanda Mary Robinson, que visitou o país a pedido da família real. “Estas provas respondem às falsas alegações que têm sido feitas sobre a princesa e comprovam que ela está viva e a viver com a sua família no Dubai.”

Na quarta-feira, o sheik publicou na sua conta de Instagram um poema no qual falava furiosamente de uma mulher “traidora e desleal”.

Fontes próximas da princesa revelaram à BBC que a sua intenção é pedir asilo no Reino Unido. De acordo com a mesma fonte, a princesa escapou depois de entender que a família do sheik nunca a iria deixar em paz com a nova informação que detinha sobre as reais razões que fizeram Latifa voltar. Essas razões não são conhecidas da comunicação social.

ZAP //

4 Comments

  1. A sorte dela é ser da familia real jordana, senão teria sido logo deportada para o Dubai, como os servicos secretos ingleses fizeram com a filha do sheik.

  2. O fato é que de alguma forma o Sheik negligenciou e mentiu para a Princesa. Depois se arrependeu, mas era tarde demais. A vida social deles também deveria já estar cansando a Princesa. Ainda bem que ela e os filhos estão a salvo, Por outro lado, ele deve estar sofrendo muito. Pelos poemas percebe-se que ele a ama demais. Perdeu o filho preferido e agora a família. O Emir a essa altura, deve estar refletindo sobre as desventuras de sua vida, apesar de todo o poder.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.