No primeiro encontro entre os dois líderes desde que Robert Muller concluiu que a Rússia tentou interferir nas eleições que deram vitória ao atual Presidente norte-americano, Donald Trump brincou com Vladimir Putin.
À entrada para a primeira reunião bilateral da cimeira do G20, que decorre esta sexta-feira e sábado em Osaka, no Japão, os jornalistas perguntaram a Donald Trump se falaria com Vladimir Putin sobre a ingerência de Moscovo nas eleições de 2016.
Em tom jocoso, o Presidente norte-americano respondeu com um sorriso, virou-se para Putin e disse: “Não interfiras nas eleições“.
Donald Trump reafirmou que mantém um relacionamento “muito, muito bom” com o Presidente russo e que “muitas coisas positivas resultarão desse relacionamento”, adianta o Expresso. O Presidente norte-americano acrescentou que planeavam falar sobre “comércio, desarmamento” nuclear e “um pouco sobre protecionismo comercial“.
Vladimir Putin respondeu que estava “de acordo” com Trump e que as respetivas equipas tinham trabalhado juntas desde a cimeira de Helsínquia, sublinhando apreciar a “grande oportunidade” de se reunir novamente com o seu homólogo, destaca o Jornal de Notícias.
Este é o primeiro encontro entre os dois dirigentes desde que o procurador especial Robert Muller concluiu, no seu relatório, que a Rússia tentou interferir nas eleições que deram a vitória a Trump e que isso deveria preocupar “todos os americanos”.
O G20, criado em 1999, integra os ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia.
Que dois: o “palerminha falador” e o “inteligente observador”!…
Com a verdade me enganas!