“Não interfiras nas eleições” de 2020, disse Trump a Putin

Kremlin

No primeiro encontro entre os dois líderes desde que Robert Muller concluiu que a Rússia tentou interferir nas eleições que deram vitória ao atual Presidente norte-americano, Donald Trump brincou com Vladimir Putin.

À entrada para a primeira reunião bilateral da cimeira do G20, que decorre esta sexta-feira e sábado em Osaka, no Japão, os jornalistas perguntaram a Donald Trump se falaria com Vladimir Putin sobre a ingerência de Moscovo nas eleições de 2016.

Em tom jocoso, o Presidente norte-americano respondeu com um sorriso, virou-se para Putin e disse: “Não interfiras nas eleições“.

Donald Trump reafirmou que mantém um relacionamento “muito, muito bom” com o Presidente russo e que “muitas coisas positivas resultarão desse relacionamento”, adianta o Expresso. O Presidente norte-americano acrescentou que planeavam falar sobre “comércio, desarmamento” nuclear e “um pouco sobre protecionismo comercial“.

Vladimir Putin respondeu que estava “de acordo” com Trump e que as respetivas equipas tinham trabalhado juntas desde a cimeira de Helsínquia, sublinhando apreciar a “grande oportunidade” de se reunir novamente com o seu homólogo, destaca o Jornal de Notícias.

Este é o primeiro encontro entre os dois dirigentes desde que o procurador especial Robert Muller concluiu, no seu relatório, que a Rússia tentou interferir nas eleições que deram a vitória a Trump e que isso deveria preocupar “todos os americanos”.

O G20, criado em 1999, integra os ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …