Um grupo de cientistas descobriram a maior vespa do mundo na província de Yunnan, no sudeste da China. É, também, a espécie mais perigosa.
A envergadura do inseto excede nove centímetros e o comprimento do corpo é de seis centímetros, informou a agência de notícias Xinhua.
Zhao Li, curador do Museu dos Insetos da China Ocidental, anunciou que esta espécie representa um dos insetos mais perigosos do mundo, porque possui um ferrão de 6,35 milímetros, cujo veneno pode provocar reações graves.
Depois de recolher cerca de cem espécimes, os investigadores acreditam que é uma nova subespécie dos insetos-assassinos conhecidos. Até agora, a maior vespa conhecida tinha uma envergadura de 7,6 centímetros.
Apesar das dimensões da recente descoberta, os cientistas ainda não encontraram a vespa-rainha e disseram que certamente excederá o tamanho das abelhas operárias. Além disso, eles especificaram que a colmeia tem dois metros de diâmetro.
O inseto faz parte da família Vespa mandarinia, conhecida pelo potencial do seu veneno, capaz de dissolver tecidos. Além disso, é considerada uma espécie agressiva que habita as regiões mais quentes e subtropicais da Ásia.
Mas, como espécie imigrante na Europa, as vespas causam muita preocupação com a agricultura local. Elas atacam as abelhas, pairando como helicópteros fora das suas colmeias e agarram-lhes as asas.
Estamos tramados porque as vespas parecem começar a fazer concorrência à Airbus e Boeing em tamanho! E fora de brincadeiras, eu já fui atacado por um bando de vespas que tinha vespeiro debaixo do chão ao trabalhar com uma máquina de roçar estas ficaram furiosas com as vibrações e barulho e eu tive que recorrer de imediato ao hospital pois já estava a ficar inchado e dificuldade na respiração e estas eram pequenos insectos, há que ter muito cuidado com esta bicharada!
não é problema para os chineses, pelo contrário mais um petisco extra para eles comerem.
Por outras palavras… O camarão tigre lá do burgo.
Não tarda e lá vem um chino com uma ninhada dentro de uma mala para Portugal.
Bem perigosas essas vespas tomara que não chegue aqui no Brasil basta esse coronavirus que eu espero que passe logo