/

Como varinhas mágicas, as escovas de rímel usadas ajudam animais órfãos

Como se de varinhas mágicas se tratassem, as escovas de rímel já utilizadas podem fazer muito por animais órfãos que estão a ser cuidados em abrigos.

No final de fevereiro passado, o abrigo de animais The New Arc, na região de Aberdeenshire, na Escócia, anunciou que precisava de escovas de rímel.

Com estas “varinhas mágicas” os ativistas e cuidadores tratam dos pequenos animais que ficaram órfãos, como coelhos ou pássaros, na tentativa de compensar os cuidados da progenitora e estabelecer uma relação de maior confiança.

Tal como nota a Russia Today, estes aplicadores de maquilhagem são também úteis para prevenir infeções, permitindo limpar lama, óleo e outros produtos contaminantes, bem como extrair lavas, ovos de moscas, carrapatos e outros parasitas.

Esta semana, o The New Arc anunciou, através da sua conta no Facebook, que recebeu escovas de rímel oriundas de todo o mundo depois de ter deixado o apelo. “Temos agora mais ‘varinhas’ do que Hogwarts“, escreveram os ativistas, agradecendo a todos os que colaboraram e dando conta que encerraram o apelo pelas escovas de rímel.

“Contactaram-nos imensas pessoas de todo o mundo. É fantástico ter tanto apoio à vida selvagem e reutilizar objetos que tinham como destino aterros sanitários”, pode ler-se.

“Esperamos poder garantir uma instalação de reciclagem para as nossas ‘varinhas’ usadas e, assim que tivermos isso definido, publicaremos os detalhes para onde podem ser enviadas. Quanto menos plástico nos nossos mares ou aterro, melhor!”, rematam.

https://twitter.com/RadioCity967/status/1103186381088743424?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1103186381088743424&ref_url=https%3A%2F%2Factualidad.rt.com%2Factualidad%2F307797-varitas-rimel-ayudan-animales

A ideia de reutilizar estas pequenas escovas não é nova. O método é já usado num abrigo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o Appalachian Wildlife Refuge, que pediu às mulheres que lavassem as suas escovas usadas com sabão líquido em vez de deitar fora o rímel já usado, enviando-as depois como doação.

A mensagem foi depois também divulgada pela Beaches Go Green, na Flórida, que tentou consciencializar a sociedade de que ao doar uma mascara usada, é possível dar-lhe uma segunda utilidade e contribuir para uma boa causa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.