Os “Red Devils” preparam-se para desembolsar 180 milhões de euros para garantir a contratação de João Félix e Rúben Dias. Jorge Mendes está a mediar o negócio entre as duas equipas.
Com uma concorrência forte de Juventus e Real Madrid, o United parece fazer tudo ao seu alcance para trazer para Manchester os dois craques da academia encarnada. O treinador dos ingleses, Ole Gunnar Solskjær, prepara-se para bater a cláusula de rescisão de ambos.
João Félix e Rúben Dias são, cada vez mais, peças imprescindíveis do plantel das “águias”, mas Luís Filipe Vieira e Bruno Lage nada poderão fazer, caso os “Red Devils” decidam bater a cláusula de Félix (120 milhões) e de Rúben Dias (60 milhões).
O negócio tem sido gerido pelo empresário dos dois jogadores, Jorge Mendes, que também é agente de dois atletas do United: David de Gea e Anthony Martial. Segundo o CM, as boas relações com o emblema britânico podem agilizar o sucesso do negócio.
Na primeira época em Félix se afirma nos encarnados, o jogador leva já 11 golos, em 28 jogos disputados. Com apenas 19 anos, o miúdo que chegou a estar na formação do FC Porto, está no pico da sua forma e uma transferência no fim da temporada é vista como muito provável.
Por outro lado, esta é a segunda época em que Rúben Dias alinha no plantel benfiquista e, já desde a temporada passada, tem chamado a atenção de “grandes” europeus. Com 41 jogos feitos e dois golos marcados, a Juventus e o Manchester United são os principais interessados na sua contratação.