//

Subida de preços nas casas vai chegar às periferias

Depois da explosão de preços nas casas das grandes cidades, também as habitações localizadas nas zonas periféricas vão sentir a subida de preços, escreve esta quinta-feira o Jornal de Negócios.

De acordo com o diário, tanto as grandes imobiliárias nacionais como a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) preveem que em 2019 os preços das casas na periferia de Lisboa e do Porto aumentem, tendo em conta que a oferta no centro das grandes cidades nacionais começa a dar sinais de saturamento.

“São as zonas limítrofes do centro das cidades as que têm mais potencial de valorização”, em 2019, disse fonte oficial da Remax em declarações ao matutino.

Também Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, afirmou: “Tendo em conta que os imóveis nas zonas históricas e centrais das cidades, de Lisboa e Porto, já registam uma média de valores fora do intervalo das possibilidades financeiras da maioria das famílias portuguesas, são as zonas limítrofes do centro das cidades que apresentam maior potencial de valorização, em 2019”, considerou.

No terceiro trimestre de 2018, escreve o Negócios, os preços das casas aumentaram 8,5% face ao período homólogo, depois de terem subido mais de 11% no trimestre anterior.

“As periferias ou zonas ‘menos nobres’ das cidades, são as que terão maior tendência de valorização, pois ainda concentram alguma oferta ou projetos de dinamização, quer por via da melhoria da oferta de transportes públicos, que por via da existência de projetos de regeneração ou reabilitação, tendo em vista o aumento da oferta habitacional”, disse Luís Lima, presidente da APEMIP ao diário de economia.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.