///

“O Manchester United tem futuro sem mim e eu tenho futuro sem o Manchester United”

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

O português José Mourinho afirmou nesta quarta-feira que foi um “orgulho imenso” ter representado o Manchester United e pediu que o deixem “levar uma vida normal” até ao dia em que voltar a treinar uma equipa de futebol.

“Foi um orgulho imenso trazer o emblema do Manchester United ao peito desde o primeiro momento e sinto que os adeptos do clube sabem disso. Tal como aconteceu nos anteriores clubes, trabalhei com gente maravilhosa e, claro está, a amizade de algumas delas ficará para sempre”, disse José Mourinho, em comunicado enviado às redações.

O técnico de 55 anos, que já foi substituído no cargo pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, frisou que não irá comentar qualquer assunto ligado ao United e pediu privacidade.

“Creio que as pessoas conhecem os meus princípios profissionais e, sempre que termino um capítulo, gosto de demonstrar o meu mais profundo respeito sem fazer qualquer tipo de comentário. Espero que os meios de comunicação respeitem esta minha posição e me deixem levar uma vida normal até decidir voltar ao futebol”, acrescentou Mourinho.

Numa curta entrevista à Sky Sports na manhã desta quarta-feira, Mourinho foi abordado pela emissora enquanto caminhava numa rua em Londres.

Em declarações breves, o técnico disse haver futuro para si, enquanto treinador, e para o United, reiterando ainda o pedido para que respeitem a sua privacidade. “O Manchester United tem futuro sem mim e eu tenho futuro sem o Manchester United”, disse

Acrescentou que nunca o ouvirão falar das “muitas coisas boas” e do “menos bom” que se passaram em Old Trafford, considerando que esse momentos são já “passado”. “Por que motivo havia de partilhar consigo ou com os adeptos os meus sentimentos?”, questionou.

Mourinho terminou pedido “respeito” à imprensa britânica: “Até voltar ao futebol penso ter direito a uma vida normal, de sair para um pequeno passeio ou ir às compras”.

Na terça-feira, o Manchester United anunciou a saída de José Mourinho após duas épocas e meia no clube, tendo conquistado os títulos da Taça da Liga inglesa, da Supertaça e da Liga Europa, na época de estreia (2016/17). Após 17 jornadas, o Manchester United ocupa o sexto lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 19 do que o líder Liverpool.

Na Liga dos Campeões, o Manchester United foi segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nos oitavos de final vai defrontar os franceses do Paris Saint-Germain.

O técnico português levou o clube ao segundo lugar do campeonato na época passada, depois de ter sido sexto na estreia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.