José Mourinho despedido do Manchester United

Hannah Mckay / EPA

O técnico português José Mourinho foi esta terça-feira despedido do comando técnico do Manchester United, informou o clube britânico.

A demissão, anunciada através do Twitter oficial do clube, surge após a derrota (3-1) frente ao Liverpool no passado domingo, que deixou o Manchester United a 19 pontos da liderança da Premier League.

“Gostaríamos de agradecer-lhe todo o seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar-lhe sucesso no futuro”, pode ler-se na rede social da equipa inglesa.

De acordo com a direção do clube, a equipa vai ser orientada por um treinador interino até ao final da época. A imprensa internacional está a avançar o nome de Michael Carrick.

O treinador português, de 55 anos, termina assim uma ligação de três temporadas com os red devils, que conquistaram uma Taça da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa aos comandos de Mourinho. O técnico tinha contrato até ao final da época de 2019/20, tendo ainda um outra época de opção.

Esta temporada, e tal como nota o desportivo A Bola, Mourinho somava sete derrotas e sete empates em 24 partidas oficiais, deixando o United na sexta posição da Liga Inglesa a 19 pontos do líder, Liverpool. Na Liga dos Campeões, o United conseguiu apurar-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo H, somando dez pontos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Depois da "organização exemplar" do ano passado, PCP já prepara Festa do "Avante!"

Depois da contestação que causou no ano passado, a Festa do “Avante!”, o maior evento anual do PCP, “já está em preparação”, anuncia a edição desta quinta-feira do Avante!, o órgão oficial de informação do …

Desconfinamento recua em alguns concelhos, e será suspenso noutros. Mas avança no resto do país

O primeiro-ministro, António Costa, fez uma declaração ao país no final da reunião do Conselho de Ministros que aprovou, esta quinta-feira, as medidas para a terceira fase de desconfinamento da pandemia de covid-19. Apesar do Rt …

"Nova era". Turquia manda delegação ao Egito para normalizar relações

Uma delegação turca vai deslocar-se em maio ao Egito para encontros que visarão a "normalização" das relações entre os dois países, degradadas após vários anos de tensão. "Na sequência do convite dirigido pelo Egito à Turquia, …

Estão a chegar poemas às caixas de correio. A ideia é combater a solidão

“Palavras Vizinhas” é um projeto que pretende contribuir para o combate à solidão e desenvolvimento do sentido de comunidade, através da poesia. Os envelopes sem remetente nem destinatário trazem poemas manuscritos lá dentro. Tudo começou quando …

Ministra da Cultura francesa promete reabertura de Notre-Dame em 2024

A catedral de Notre-Dame, em Paris, vai reabrir em 2024, prometeu, esta quarta-feira, a ministra da Cultura francesa, na véspera de se completarem dois anos desde que um incêndio devastou o mundialmente famoso monumento. A promessa …

“É urgente“. Ex-ministros da educação querem abertura das escolas no verão

Os antigos ministros da educação, Maria de Lurdes Rodrigues e Marçal Grilo, defendem a abertura de escolas no verão para responder às dificuldades causadas pela pandemia. Maria de Lurdes Rodrigues e Marçal Grilo concordam que “é …

"Tirámos Trump de lá". Funcionário da CNN admite que canal quis ajudar Biden a vencer eleições

Um funcionário da CNN falou abertamente com um jornalista disfarçado sobre as motivações políticas que a emissora teve durante a eleição presidencial de 2020. A investigação foi divulgada pela Fox News, que relatou que o funcionário …

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …