//

Fogo não poupa nada nem ninguém. Casas de Miley Cyrus e Gerard Butler destruídas

@GerardButler / Twitter

Gerard Butler na sua casa destruída pelos fogos em Malibu, Califórnia.

O actor Gerard Butler e os cantores Miley Cyrus, Neil Young e Robin Thicke estão entre os inúmeros residentes da Califórnia que viram as suas casas destruídas pelos fogos que continuam a afectar dramaticamente a região. As chamas não poupam nada, nem ninguém, e estão longe de controladas.

O número de mortos nos incêndios da Califórnia já vai em 31, mas ainda há mais de 200 pessoas desaparecidas, pelo que as autoridades temem que venha a aumentar.

Esta vaga de fogos já é considerada a pior de sempre da história da Califórnia. Tudo arde no caminho, e nem as casas multimilionárias que abundam numa zona onde existem os bairros mais exclusivos e luxuosos da Califórnia, escapam.

Entre os famosos afectados, estão a cantora Miley Cyrus que usou o Twitter para revelar que está “completamente devastada”, depois de ter perdido a sua casa. Mas sente-se aliviada por ter conseguido salvar os seus animais.

Também o actor Gerard Butler foi ao Twitter mostrar os destroços da sua casa destruída em Malibu, enquanto elogia “a coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros”, e apela a que os apoiem.

Entre outros famosos que perderam as suas casas nos fogos estão também os cantores Neil Young e Robin Thicke, segundo a CNN. Outras figuras como os cantores Lady Gaga e Liam Payne, e a socialite Kim Kardashian já foram obrigadas a abandonar as suas moradias que se situam em zonas em perigo.

As chamas continuam a grassar em praticamente todo o Estado da Califórnia. A cidade de Paradise, que tem cerca de 27 mil habitantes, está quase toda destruída, segundo refere a CNN. Dos 31 mortos contados até agora, 29 foram encontrados nesta localidade.

“Isto não é o novo normal, isto é o novo anormal“, já avisou o Governador da Califórnia, Jerry Brown, numa referência às alterações climáticas que ajudam a explicar as vagas de incêndios cada vez mais letais.

A continuação do tempo seco e dos ventos fortes, de acordo com as previsões meteorológicas, não deixam antever boas notícias para as próximas horas.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.