Fogo não poupa nada nem ninguém. Casas de Miley Cyrus e Gerard Butler destruídas

@GerardButler / Twitter

Gerard Butler na sua casa destruída pelos fogos em Malibu, Califórnia.

O actor Gerard Butler e os cantores Miley Cyrus, Neil Young e Robin Thicke estão entre os inúmeros residentes da Califórnia que viram as suas casas destruídas pelos fogos que continuam a afectar dramaticamente a região. As chamas não poupam nada, nem ninguém, e estão longe de controladas.

O número de mortos nos incêndios da Califórnia já vai em 31, mas ainda há mais de 200 pessoas desaparecidas, pelo que as autoridades temem que venha a aumentar.

Esta vaga de fogos já é considerada a pior de sempre da história da Califórnia. Tudo arde no caminho, e nem as casas multimilionárias que abundam numa zona onde existem os bairros mais exclusivos e luxuosos da Califórnia, escapam.



Entre os famosos afectados, estão a cantora Miley Cyrus que usou o Twitter para revelar que está “completamente devastada”, depois de ter perdido a sua casa. Mas sente-se aliviada por ter conseguido salvar os seus animais.

Também o actor Gerard Butler foi ao Twitter mostrar os destroços da sua casa destruída em Malibu, enquanto elogia “a coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros”, e apela a que os apoiem.

Entre outros famosos que perderam as suas casas nos fogos estão também os cantores Neil Young e Robin Thicke, segundo a CNN. Outras figuras como os cantores Lady Gaga e Liam Payne, e a socialite Kim Kardashian já foram obrigadas a abandonar as suas moradias que se situam em zonas em perigo.

As chamas continuam a grassar em praticamente todo o Estado da Califórnia. A cidade de Paradise, que tem cerca de 27 mil habitantes, está quase toda destruída, segundo refere a CNN. Dos 31 mortos contados até agora, 29 foram encontrados nesta localidade.

“Isto não é o novo normal, isto é o novo anormal“, já avisou o Governador da Califórnia, Jerry Brown, numa referência às alterações climáticas que ajudam a explicar as vagas de incêndios cada vez mais letais.

A continuação do tempo seco e dos ventos fortes, de acordo com as previsões meteorológicas, não deixam antever boas notícias para as próximas horas.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No Japão, combater a pandemia implica pedir ajuda a um grande gato cor-de-rosa

Um super-herói mascarado patrulha dois dos distritos mais movimentados de Tóquio para ajudar os cidadãos japoneses a derrotar o coronavírus. O seu nome é Koronon e é um gato cor-de-rosa. O cruzado é um mascote com …

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …

Romualda Fernandes - PS

"Senti alguma dor". Romualda Fernandes fala sobre a atitude racista da qual foi vítima

Romualda Fernandes pronuncia-se pela primeira vez sobre a notícia da Lusa para dizer que aquilo que a define não é a cor da pele, mas os seus valores. Em causa está uma notícia da Agência Lusa, …

Elefantes encontrados mortos numa reserva florestal. Envenenamento pode ser a causa

As autoridades estão a tentar perceber de que forma é que os 18 elefantes selvagens asiáticos morreram no nordeste da Índia. Os elefantes, que incluíam cinco filhotes, foram encontrados mortos na reserva florestal protegida de Kondali, …

"Máxima segurança". Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa assinalou este domingo o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, com o levantamento das restrições ao desembarque de passageiros em viagens não essenciais, sublinhando …

”Terrível engano”. Programa do Governo para incentivar regresso dos emigrantes exclui as ilhas

O Programa Regressar, criado em 2019 pelo Governo da República para incentivar o regresso dos emigrantes ao país, descrimina os Açores e a Madeira. O Governo prolongou os apoios (que podem chegar aos 7679 euros por …

Relatório alerta que parte da produção de painéis solares depende da exploração de uigures

A região de Xinjiang, na China, evoluiu nas últimas duas décadas e tornou-se num importante centro de produção para muitas das empresas que fornecem ao mundo as peças necessárias para a construção de painéis solares. No …

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário. A artista tinha sido internada a …

Marcelo quer descentralizar poder para regionalizar bazuca europeia

Marcelo Rebelo de Sousa quer desconcentrar poderes do Estado central para as comissões de coordenação e desenvolvimento regio­nal (CCDR), já a pensar na execução dos milhões que vão chegar de Bruxelas. A perspetiva do Chefe de …

Humanos mudam os ecossistemas com fogo há quase 100 mil anos

Um novo estudo mostra que os humanos têm mudado o ambiente em que vivem recorrendo ao fogo há pelo menos 92 mil anos. Ao chegar a novas terras, os humanos usaram o fogo para as mudar …