/

Tiroteio num bar na Califórnia faz 12 mortos. Atirador foi encontrado morto

Mike Nelson / EPA

Autoridades dão conta de, pelo menos, dez feridos

Pelo menos 12 pessoas morreram no tiroteio num bar da localidade californiana de Thousand Oaks, anunciou esta quinta-feira o xerife de Ventura, Geoff Dean.

O autor do tiroteio, cuja identidade é ainda desconhecida, morreu no interior do bar “Bordeline”, onde começou os disparos. Uma das vítimas é o adjunto do xerife, que morreu no hospital depois de ter sido atingido ao “tentar salvar pessoas”, disse Geoff Dean, acrescentando que há pelo menos 10 feridos.

De acordo com a CNN, o suspeito já estava morto quando a polícia chegou ao local. “É muito cedo para saber se [suspeito] acabou com a sua própria vida, acrescentou Dean. A identidade do atirador ainda não é conhecida.

O estado dos feridos ainda não é conhecido admitindo-se, por isso, que o número de vítimas possa vir a aumentar nas próximas horas.

Anteriormente as autoridades davam conta de 11 feridos, entre os quais o adjunto do xerife do condado de Ventura. De acordo com os bombeiros do condado de Ventura “foram pedidas várias ambulâncias” para o local do tiroteio, que ocorreu no bar “Bordeline” cerca das 23:20 hora local (07:20 em Lisboa).

A polícia disse anteriormente ao Los Angeles Times que pelo menos 30 tiros foram disparados no “Borderline Bar & Grill”, em Thousand Oaks, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o gabinete do xerife do condado, estima-se que estavam no interior do bar no momento do ataque cerca de 100 pessoas. No local, o maior espaço de música ao vivo da região, estava a decorrer uma festa country para estudantes universitários.

Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilómetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.