//

Dono do Leicester morto em queda de helicóptero

O helicóptero do dono do Leicester City, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento situado junto ao estádio do clube.

Segundo informou a BBC, o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, era um dos passageiros do helicóptero, que transportava cinco pessoas, entre as quais o empresário tailandês.

De acordo com relatos de testemunhas, a aeronave apresentou uma falha mecânica e caiu instantes depois de partir do centro do relvado do King Power Stadium, após o empate 1-1 deste sábado entre a equipa local e o West Ham, para décima jornada do Campeonato Inglês.

Várias fotografias publicadas nas redes sociais mostraram um incêndio no estacionamento. Segundo um repórter da Sky Sports, o piloto do helicóptero perdeu o controlo do helicóptero porque aparentemente a hélice não estava a funcionar como deveria. A aeronave terá então “caído como uma pedra”, após o que explodiu.

(cv) Sky News

Srivaddhanaprabha, que se encontrava a bordo do helicóptero, é uma das vítimas mortais do acidente

Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do grupo empresarial King Power, comprou o Leicester em agosto de 2010. Pouco menos de seis anos mais tarde, o clube sagrou-se pela primeira vez campeão inglês de futebol.

A polícia do condado de Leicestershire disse este domingo que a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido assumiu a responsabilidade de determinar as circunstâncias do acidente.

Nos jogos da equipa em casa, Srivaddhanaprabha chegava e partia do estádio neste helicóptero, uma aeronave modelo AgustaWestland 169 com capacidade para dez passageiros, segundo revela o site de aviação Planefinder.

https://www.instagram.com/p/BpdkGA2BIMC/

Este domingo, dezenas de pessoas foram ao estádio do clube para deixar flores, velas e mensagens de apoio. “Está em nossos pensamentos” ou “Obrigado xxx“, diziam alguns cartões deixados no memorial improvisado junto às entradas 54 e 57 do estádio, onde se vêem inúmeras flores, um multidão de cachecóis azuis e outros objectos do clube.

Um adepto deixou um quadro do deus elefante Ganesha, um dos mais populares da religião hindu, ao qual se reza antes de começar algo novo, como uma viagem, um trabalho ou casamento.

Tim Keeton / EPA

Adeptos do Leicester deixam flores num memorial improvisado junto do estádio do clube, em homenagem ao presidente Srivaddhanaprabha

Antigos ídolos do clube enviaram mensagens de apoio, como o ex-jogador Matt Piper, que conta que esteve ontem no estádio para assistir à partida contra o West Ham e que viu Srivaddhanaprabha num dos camarotes.

É o dia mais triste para o nosso clube, estamos à espera de notícias e a rezar para que todos os que estavam a bordo do helicóptero estejam bem”, afirmou Piper em entrevista à Radio 5.

“Nós só falamos sobre as grandes coisas que o presidente fez pelo clube, mas, no dia a dia dos jogos, ele e o filho Aiyawatt, vice-presidente do clube, davam tortas, cervejas, bolos, brindes, doces, camisolas. São um brilhante exemplo para os outros donos de clubes de futebol”, acrescentou.

O ex-jogador destaca ainda “a ligação que eles têm com o povo de Leicester, não apenas os adeptos”. “Ele, o filho e o império King Power, conglomerado de lojas duty free que também dá nome ao estádio e é o principal patrocinador do clube, fazem obras de caridade, apoiam hospitais. É realmente um dia triste para todos os adeptos do Leicester e para toda a comunidade”, declarou.

O empresário tailandês comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras, quando o clube estava na segunda divisão do futebol inglês.

O milionário tem uma fortuna pessoal de quase 3 mil milhões de euros, e a revista especializada “Forbes” classificou-o como um dos sete homens mais ricos da Tailândia. Após a sua chegada ao clube, o Leicester subiu à primeira divisão e conquistou a Premier League em 2015-2016, façanha que causou impacto em todo o mundo do futebol.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.