/

Maiorca está à procura de Artur, o menino do pólo azul

Artur é um menino de cinco anos que está desaparecido desde a trompa de água que caiu terça-feira em Maiorca. No terreno estão cerca de 900 homens a procurar incessantemente.

Artur, de cinco anos, vestia um pólo azul e levava uma mochila às costas quando foi levado pela forte enxurrada de Sant Llorenç des Cardassar, em Maiorca, na passada terça-feira. Joana Lliteras, mãe de Artur, teve tempo de salvar Úrsula, a filha de sete anos, mas não o menino.

Artur viajava com a família num Hyundai: no carro ia a avó, que se salvou pelo seu próprio pé e o irmão mais velho, que acabou por ser retirado do automóvel por um turista. O cadáver de Joana foi encontrado dentro do carro, mas de Artur nada de sabe. As autoridades já encontraram a mochila e o pólo azul, mas do menino nada se sabe.

Segundo o Observador, as buscas continuam, com um total de 900 homens a procurar por céu, mar e terra. Ao El País, um dos militares da Unidade Militar de Emergências assegurou que a busca continua. “Estamos a procurar, a afastar arbustos, mas continua muito difícil. Há muitas ervas daninhas e sedimentos que foram arrastados pelas cheias.”

De acordo com o diário, a família encontrava-se em Sant Llorenç por acaso. Viviam em Manacor.

No total, 12 pessoas morreram no canal de Ses Plane, que arrastou os automóveis que encontrou com pessoas no seu interior. Muitos dos veículos continuam empilhados dentro do local, que tem apenas 10 metros de largura.

Ainda assim, a prioridade das autoridades é encontrar o pequeno Artur.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.