Pelo menos 312 pessoas ficaram feridas, cinco delas gravemente, entre as quais dois menores, depois de uma plataforma de madeira ter cedido no domingo à noite durante um festival de música em Vigo, Espanha.
O balanço inicial, avançado pela agência espanhola Efe, dava conta de 266 feridos. Esta manhã, a imprensa local avançou com um número mais elevado: 312 feridos.
Em declarações à Rádio Galega, o conselheiro da Saúde, Jesús Vázquez Almuína, confirmou que o acidente fez 266 feridos, mas que nenhum corre risco de vida.
O perfeito da cidade de Vigo, Abel Caballeiro, adiantou que vão ser investigadas as causas do incidente, que ocorreu pouco antes da meia-noite (23:00 em Lisboa), quando dezenas de pessoas, muitas delas menores de idade, assistiam ao concerto do rapper Rels B, no festival O Marisquiño.
De acordo com a imprensa espanhola, o passadiço cedeu nos últimos concertos da noite, quando milhares de pessoas assistiam aos espetáculos na marginal da cidade espanhola. Muitas pessoas acabaram por cair à água, gerando momentos de pânico e tensão, aponta o La Vanguardia.
A zona do passadiço em madeira que colapsou tinha cerca de 30 metros de comprimento por 10 de largura, assentando em pilares. A estrutura não terá aguentado o peso da multidão. Até ao momento, as autoridades espanholas recusam falar sobre alegados problemas de degradação na estrutura.
Várias equipas de emergência médica, equipas da polícia nacional e local, e bombeiros deslocaram-se para o local. Segundo fontes municipais, as ruas junto do local do acidente foram rastreadas para verificar se não havia ninguém preso ou ferido.