/

Polícia britânica já identificou suspeitos do ataque a Skripal

Tribunal Militar de Moscovo / TASS

Sergei Skripal, antigo espião russo recrutado pelos serviços secretos britânicos.

A polícia britânica acredita ter identificado os suspeitos do ataque contra o ex-agente dos serviços secretos russos Serguei Skripal e a filha. Os inspetores “têm a certeza” de que são russos.

A polícia inglesa terá identificado os autores do envenenamento do antigo espião russo Serguei Skripal e da filha, a 4 de março. Segundo a Press Association, as autoridades britânicas acreditam que os suspeitos são de nacionalidade russa.

“A polícia acredita que identificaram os suspeitos da autoria do ataque com Novichok através de imagens de videovigilância e cruzamento dessas imagens com registos de entrada de estrangeiros no país naquela altura. Os investigadores têm a certeza de que os suspeitos são russos”, disse uma fonte não identificada à mesma agência noticiosa.

A Scotland Yard, que lidera a investigação, recusa-se a comentar esta infromação.

Segundo a Sky News, a polícia terá analisado cerca de 5 mil horas de imagens de videovigilância da área onde viviam os Skripal, além de imagens do aeroporto de Heathrow, em Londres.

Em março, o Governo de Londres acusou Moscovo de implicação no envenenamento do ex-espião, ocorrido em Salisbury. A Rússia tem negado qualquer envolvimento nos acontecimentos contra os Skripal desde o início.

O caso provocou ainda uma crise diplomática entre Moscovo e vários países ocidentais que reagiram ao acontecimento através da expulsão de diplomatas russos.

Esta informação surge numa altura em que se desenrola o inquérito à morte de uma cidadã que terá sido exposta ao mesmo agente nervoso Novichok. No entanto, segundo o Público, Dawn Sturges terá sido exposta a uma quantidade de veneno dez vezes superior à dos Skripal.

Há vários meios de comunicação britânicos que avançam que o casal – Dawn e Charlie Rowley- terá entrado em contacto com o Novichok através de um frasco de perfume que encontraram no parque de Salisbury, alvo de perícias na passada quarta-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.