Um militar de 23 anos está internado nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Médio Tejo, em Lisboa, depois de ter ficado inconsciente numa prova de marcha de 30 quilómetros, no Regimento de Paraquedistas de Tancos.
O porta-voz do Exército adiantou à agência Lusa que o militar se sentiu indisposto e ficou inconsciente no momento, estando sob ventilação e “sob monitorização contínua”.
O incidente aconteceu “pelas 12:15 horas, no Regimento de Paraquedistas (Tancos) e no decorrer de uma prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Precursor“, refere o Exército num comunicado citado pela Lusa.
O militar foi “evacuado para o Centro Hospitalar Médio Tejo, encontrando-se na Unidade de Cuidados Continuados Intensivos Polivalente, sob monitorização contínua”, acrescenta o Exército.
“Informa-se também que a prova de 30 quilómetros de marcha teve início às 8 horas e que o militar se sentiu indisposto ao quilómetro 28“, refere ainda.
De acordo com a mesma informação, o “General Chefe do Estado-Maior do Exército determinou de imediato a abertura de averiguações às circunstâncias em que ocorreu o incidente”.
O Exército “já contactou os familiares do militar” e disponibilizou “todo o apoio necessário”, menciona o comunicado.
O incidente ocorreu no último de três dias da prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Percursor.
ZAP // Lusa