Militar nos Cuidados Intensivos após ficar inconsciente durante prova em Tancos

Um militar de 23 anos está internado nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Médio Tejo, em Lisboa, depois de ter ficado inconsciente numa prova de marcha de 30 quilómetros, no Regimento de Paraquedistas de Tancos.

O porta-voz do Exército adiantou à agência Lusa que o militar se sentiu indisposto e ficou inconsciente no momento, estando sob ventilação e “sob monitorização contínua”.

O incidente aconteceu “pelas 12:15 horas, no Regimento de Paraquedistas (Tancos) e no decorrer de uma prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Precursor“, refere o Exército num comunicado citado pela Lusa.

O militar foi “evacuado para o Centro Hospitalar Médio Tejo, encontrando-se na Unidade de Cuidados Continuados Intensivos Polivalente, sob monitorização contínua”, acrescenta o Exército.

“Informa-se também que a prova de 30 quilómetros de marcha teve início às 8 horas e que o militar se sentiu indisposto ao quilómetro 28“, refere ainda.

De acordo com a mesma informação, o “General Chefe do Estado-Maior do Exército determinou de imediato a abertura de averiguações às circunstâncias em que ocorreu o incidente”.

O Exército “já contactou os familiares do militar” e disponibilizou “todo o apoio necessário”, menciona o comunicado.

O incidente ocorreu no último de três dias da prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Percursor.

ZAP // Lusa

RESPONDER

Câmara de vigilância capta silhueta no carro do suspeito de raptar Maëlys

As câmaras de videovigilância identificaram um vulto branco, a mesma cor do vestido da menina, no carro do suspeito de raptar Maelys de Araújo. As autoridades francesas seguem agora uma nova pista no caso do desaparecimento …

Paulo Gonçalves constituído arguido no caso dos emails do Benfica

O assessor jurídico do Benfica foi, esta quinta-feira, constituído arguido na sequência de buscas da Policia Judiciária ao clube, por ter estatuto de advogado, disse fonte do clube. De acordo com a mesma fonte, a constituição …

Nova tecnologia permite "dar vida" a fotografias

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e especialistas do Facebook descobriram como "dar vida" a fotografias estáticas, graças a uma nova tecnologia. Hadar Averbuch-Elor e Daniel Cohen-Or, ambos investigadores na Universidade de Tel Aviv, …

Governo espanhol e PSOE acordam eleições na Catalunha em janeiro

O Governo espanhol e o principal partido da oposição (PSOE) acordaram convocar eleições autonómicas na Catalunha em janeiro, confirmou à TVE a secretária da Igualdade dos socialistas, Carmen Calvo. Segundo a página eletrónica da TVE, Carmen …

Expedição de oficial britânico ao Polo Sul terá sido sabotada

A possível sabotagem de um oficial ganha força entre as hipóteses que explicariam a morte do capitão Robert Scott e de outros quatro tripulantes durante a primeira expedição britânica ao Polo Sul, há mais de …

Cientistas estão a cultivar medicamentos em ovos de galinha

Investigadores japoneses acreditam ter descoberto uma forma de produzir medicamentos a preços mais acessíveis. Depois de terem modificado geneticamente galinhas, estão a "criar" medicamentos em ovos. Recorrendo à técnica CRISPR, que permite a edição de genes, …

Tarantino diz que sabia há décadas de conduta imprópria de Weinstein

O realizador norte-americano Quentin Tarantino afirmou esta quinta-feira que tinha conhecimento de alguns casos de conduta imprópria do produtor Harvey Weinstein, e disse que está arrependido de não ter feito mais. "Eu sabia o suficiente para …

Estudo alerta: estamos prestes a enfrentar um apocalipse ecológico

Se "os insetos representam cerca de dois terços da vida na Terra", o que está a acontecer na Alemanha é preocupante: cerca de 76% dos "bichos voadores" desapareceram nos últimos 27 anos. Uma equipa de cientistas …

Montanhas perdidas no tempo revelam segredos de um dos maiores eventos de extinção em massa

Há milhões de anos, uma cadeia de montanhas que faria a cordilheira dos Andes parecer anã erguia-se sobre o que é atualmente o sul da África. Os remanescentes dessas montanhas - chamadas Gondwanides - atravessaram os …

Morrem por dia 15 mil crianças com menos de 5 anos

Um novo relatório revela que 15 mil crianças morreram por dia em 2016 antes de completarem o quinto aniversário. Pelo menos 46% delas, ou 7 mil, não sobreviveram aos primeiros 28 dias após o nascimento. Quando …