O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong Ho, declarou este sábado na Assembleia-Geral da ONU que é inevitável que a Coreia do Norte atinja o território americano com os seus mísseis, depois de Donald Trump ter chamado ‘homem foguete’ a Kim Jong Un.
A escalada de tensão entre a Coreia do Norte os Estados Unidos, e a troca de insultos entre Kim Jong-un e Donald trump, que Ri Yong Ho qualifica como Mr Evil President, o “Sr. Presidente do Mal”, conheceu este sábado um novo episódio com o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Durante a sua intervenção, Ri Yong Ho afirmou que depois de o Trump ter chamado “Rocket man” a Kim Jong-un, se tornou inevitável lançar mísseis sobre os EUA. “Através de uma luta tão prolongada e árdua, estamos finalmente a poucos passos da conclusão da força nuclear”, acrescentou Ri Yong Ho.
Ri Yong Ho advertiu que a Coreia do Norte está a entrar na “fase final” de criação de um sistema nuclear, que considera uma “medida de autodefesa” para evitar que os Estados Unidos possam realizar “uma invasão militar”.
O chefe da diplomacia norte-coreana classificou de “injustas” as sanções impostas pelo Conselho de Segurança a Pyongyang pelos seus ensaios balísticos e nucleares, tendo afirmado que não desviariam do seu “caminho para desenvolver a sua potência nuclear”.
A declaração do ministro norte-coreano surge também no dia em que um esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos fez um voo de reconhecimento perto da costa da Coreia do Norte, no limite do território norte-coreano, para enviar “uma mensagem clara” a Pyongyang, informou o Pentágono.
“Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando o quão sério nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte“, referiu a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado citado pela agência francesa AFP.
Não percebo estes gajos da Coreia do Norte. O que é que acham que vão ganhar em ter bombas nucleares de longo alcance? O que ganham é que deixam de querer negociar com a Coreia do Norte e ainda se arriscam a levar eles com um bombardeamento. O pior é que vai haver danos colaterais.
Decididamente não há de ser só isto que tu não percebes. Pelo comentário deixas bem exposto que não percebes muitas coisas deste mundo.
Certo e claramente uma pessoa que não dá justicações tem um vasto conhecimento do mundo, especialmente em relação ao seguinte: https://en.wikipedia.org/wiki/Burden_of_proof_(law)
Emanuel
Não ganha voçê, não ganho eu, não ganha a humanidade. Porem pode ficar convencido, que os Srsº. da GUERRA, irão ganhar muito $$$$$$$$$$
Mesmo para os senhores da guerra na Coreia do Norte não sei será um bom investimento. É muito arriscado. Suponho que nem pensaram nisso ou há interesses noutras bandas.
Mas será que o senhor não consegue mesmo perceber o que se passa?
Outra vez? Diga alguma coisa de jeito ou não volte a comentar se faz favor. Pessoas com efeito de Dunning-Kruger já conheço muitas, não quero mais uma.
A Coreia do Norte até poderá arrasar a Casa Branca, porque os misseis vão ser certamente lançados a partir de plataformas secretas dentro dos próprios EUA, mas Portugal e o mundo deviam era estar preocupados com o vasto armamento nuclear dos EUA a disposição do presidente Trump. Meus amigos está aberta a corrida as armas!
“…plataformas secretas dentro dos próprios EUA…” Ó Emanuel… olha aí a tua Burden of proof. Anda tudo drogado ou quê?!!
Tb concordo. Os EUA não são exemplo para ninguém.