O jogo de andebol que se realizou esta quarta-feira entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por um cântico dos Super Dragões que está a gerar polémica: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.
Segundo o Record, a claque dos Super Dragões entoou o cântico durante o jogo, enquanto o Benfica estava em vantagem. Quando o FC Porto marcou, os cânticos pararam.
Várias pessoas divulgaram o cântico, que tem sido muito criticado nas redes sociais porque é uma referência direta ao acidente aéreo que ocorreu perto de Medellin, no dia 29 de novembro de 2016, e vitimou a maioria dos jogadores da equipa de futebol brasileira.
Entretanto, o FC Porto utilizou as redes sociais para se afastar da canção da claque. “O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que o apoio se mantenha dentro dos limites do bom senso”, escreveu Francisco J. Marques no Twitter.
Em comunicado, a direção de comunicação do Benfica lamentou o “triste episódio”, e manifestou “satisfação pela forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.
“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, destacam os encarnados.
Esta seita da claque do FCP não tem um pingo de vergonha na cara… mas quem sustentas estas claques?
http://blogvisaodemercado.pt/2015/02/sporting-anuncia-corte-de-relacoes-co/ melhor, relembrar-vos um passado recente ..
Um imbecil é sempre um imbecil e pior do que um imbecil, só um grupo de imbecis, quer sejam do Porto, de Lisboa ou de qualquer outra parte.
Clubismos à parte, porque em matéria desta natureza não há espaço para clubismos, diria que esta atitude é o expoente máximo do desrespeito aos valores do desporto, e no caso, nem a Capecoence escapou, porque é de muito mau gosto usar uma qualquer tragédia para atingir quem quer que seja.
Registe-se a atitude do F.C.Porto que se demarcou de imediato desta impecibilidade.
Tal atitude além de vergonhosa nada tem a ver de desportiva e seja qual for a claque, não esquecer que agora foram os benfiquistas os visados mas lamentavelmente são eles muitas vezes os provocadores onde até um adepto sportinguista perdeu a vida vítima de uma claque benfiquista e com a qual gozam ainda, gente desta infiltrada no desporto só levam ao afastamento dos tolerantes e os clubes e autoridades deveriam ser menos complacentes com gente desta espécie.