Líder da Ongoing só tem uma mota de água para pagar 9,7 milhões de euros ao BCP

13

Mário Cruz / Lusa

Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing

Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing

O ex-presidente do grupo Ongoing, que tentou adquirir o grupo Média Capital, dona da TVI, está falido e só tem em seu nome uma moto de água – que não chega para pagar a dívida de 9,7 milhões de euros que tem no BCP.

Segundo o jornal Expresso apurou, o BCP só encontrou no nome de Nuno Vasconcellos uma moto de água, quando tentava reclamar o pagamento de uma dívida pessoal do empresário de 9,7 milhões de euros.

De acordo com o semanário, o ex-líder do grupo Ongoing, que também entrou em falência em 2016, “não tem bens em seu nome”, exceptuando a referida mota de água.

Nuno Vasconcellos estará, neste momento, a viver no Brasil, onde os seus negócios atravessam também dificuldades, de acordo com o jornal.

Nas suas deslocações a Portugal, o empresário, que faz parte de uma família que já foi das mais ricas de Portugal, fica em casa da mãe, Isabel Rocha dos Santos, não tendo imóveis em seu nome.

Nuno Vasconcellos foi declarado insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste em Janeiro deste ano, enquanto a Ongoing Strategy Investments foi declarada falida em Agosto de 2016, deixando uma dívida de 1,2 mil milhões de euros.

À falência foi também a sociedade da família de Nuno Vasconcellos, a Rocha dos Santos Holding, onde a mãe detinha 99,9% do capital.

O grupo Ongoing ajudou a travar a OPA da Portugal Telecom e tentou comprar a Media Capital, o grupo detentor da TVI, depois de Nuno Vasconcellos ter deixado de ser accionista da Impresa, a dona da SIC.

Mas o grupo acabou por entrar em queda abrupta até à falência, deixando como principais credores o Novo Banco e o BCP, com dívidas da ordem dos 800 milhões de euros.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

13 Comments

  1. nao tem ordenado?
    se nao tem ordenado, como é que lhe emprestaram tantos milhoes?
    o que é que ele deu como garantia?
    como é que ele sobrevive?
    vive como um sem abrigo e anda na sopa dos pobres?
    deve ter dinheiro nalgum paraiso fiscal e continua a gozar com o povo.
    infelizmente estas pessoas vivem à grande e nada lhes acontece.
    se fosse eu, aposto que iria preso e todos os bens da familia seriam confiscados

    • Tem toda a razão Zé das iscas. Alguém quer que as coisas se passem assim. Mais um insolvente para acrescentar à lista encabeçada por duarte lima e quejandos. Mudem a LEI.

  2. Era mais que evidente que este aldrabão andava a roubar-nos com a conivência de políticos, pseudo banqueiros e toda a corja que nos roubou e continua a roubar, só não via quem não queria ver, o que era a ongoing?vejam-se os casos das aldrabices bpn, Banif, BES, PT e outros, onde estão os culpados? Presos? Não, continuam a viver em grande cheios de dinheiro e a gozar connosco. Processos arquivados, é a trampa de “justiça” que temos!!!
    Até quando meus senhores????

  3. Não têm vai preso não é o que fazem aos ladrões, não é o que fazem ao comum dos cidadãos quando rouba, eu espero que isto não seja desculpa para nada porque estes vigaristas sabem de antemão como enganar a justiça são peritos em fazê-lo a justiça não pode ser condescendente com este tipo de criminosos não pode haver justiça diferente para ricos. Não têm peça á familia que de certeza terá para o ajudar, dinheiro é o que não falta a esta gente

  4. O que acho espantoso é quem lhe deu TANTO CRÉDITO ??? A Ongoing já era um balão à beira de estourar há muito tempo .

  5. Se fosse preso ele ía desenterrar o dinheiro para pagar a divida e o mais certo é que o Novo banco e o BCP não estão a fazer os esforços necessários para cobrar a divida, é tão simples…o funcionário do banco não está para se chatear,… também seria interessante ver quem assinou o crédito

  6. Se o Magalhães (Ex PCP/PS) diz que os advogados não deviam ser deputados, ele lá deve ter uma razão muito forte.

  7. Depois queixam-se que bancos vão à falencia. A emprestar dinheiro à toa sem garantias. É depois somos nós a tapar os buracos destas toupeiras que de cegas e parvas não têm nada.

  8. Cá está outro vigaro. Nascem aos molhos. São tipo erva daninha. Escumalha dum raio!
    Agora vão lá investigar! Ele está pobrezinho, já a mulher e os filhos/filhas devem ter uma fortuna. Porque será? Cambada.

  9. OLha outro JS!!! Estão á espera de quê? Metam-no numa prisão de alto risco sem condições especiais e vamos ver se ele não tem dinheiro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.