Um terrorista do Estado Islâmico detido pelas autoridades turcas revelou que a organização tem um arsenal de armas químicas preparado para atacar em várias cidades da Europa.
Segundo o jornal britânico The Mirror, um membro da organização terrorista detido pelas autoridades turcas afirmou que o Estado Islâmico está a preparar um ataque em larga escala na Europa com armas químicas.
De acordo com o jihadista, um sírio com cerca de 30 anos, o DAESH construiu um arsenal de armas químicas para “lançar ataques devastadores na Europa” e acumulou uma grande quantidade de mísseis.
O extremista, capturado juntamente com outras cinco pessoas quando atravessava a fronteira turca proveniente da Síria, diz ainda que a organização terrorista adquiriu os materiais necessários para fabricar armas nucleares em Aleppo, na Síria.
O Estado Islâmico terá, segundo o jidista, “armas de nível militar, munições, mísseis e reservas abundantes de produtos químicos que podem ser convertidas em bombas de hidrogénio”.
O detido revelou planos do Estado Islâmico para lançar vários ataques em Paris e Bruxelas, bem como em vários locais na Turquia, diz uma fonte militar citada pelo Mirror.
Estas revelações foram classificadas como “credíveis” devido a detalhes que apenas poderiam ser do conhecimento de alguém que estivesse “no coração do Estado Islâmico”, acrescenta a fonte.
“Estamos a fazer todo o possível para processar esta informação e proteger os cidadãos”, assegurou a fonte citada.
Não é claro a que tipo de armas nucleares se refere o jihadista, sendo mais provável que se trate de uma “bomba suja” do que de armas nucleares convencionais.
Uma “bomba suja” é uma arma radiológica que combina material radioactivo com explosivos convencionais, com o objectivo de contaminar a área da explosão com material radioactivo.
A Turquia continua em estado de alerta contra ameaças terroristas, depois de na passada terça-feira um duplo atentado suicida no aeroporto de Istambul ter vitimado 44 pessoas.
ZAP
E quem lhes fornece as armas químicas e quem vive á custa do negócio do armamento?
A verdade é que os Iraquianos de um lado e os russos do outro estão a dar cabo das bestas do daesh e, no seu desespero, tentam espalhar o terror pela única arma que ainda conseguem fazer funcionar, o boato… Armas químicas só são eficazes em ambientes fechados (o que as torna limitadas) ou em grandes quantidades e com vectores apropriados (que eles não têm). Querem proteger-se?… Comprem uma máscara (não são caras) e andem sempre com ela à tiracolo… Pelo menos dá para manter as vias respirtórias a salvo até chegar a uma área limpa onde poderão ser socorridos.
O fim do daesh está para breve, muita guerra virá depois até haver paz em definitivo, no final nem um só “chamuça” sobreviverá para contar a história.
a civlização deles será obliterada dos livros da história.
O urso irá devorar muita carne… O dragão também, a águia tem de tocar a Trombeta do Apocalipse (TRUMPet) para se safar e quanto à europa é bom que comece a varrer o lixo estrangeiro rápidamente… Senão, no final da guerra que exterminará os “chamuças” (e os seus simpatizantes) pouco ficará de pé.
Agora imaginem que ele se descosia e indicava e implicava que os americanos e a europa têm estado a treinar e a equipar “acidentalmente” estas hostes para criar desordem no médio oriente para que certos conglomerados adquiram os direitos sobre os minérios e rotas de estupefacientes das regiões onde estas ditas guerras estão a ser elaboradas já desde 1880…