O actor norte-americano Johnny Depp foi esta sexta-feira proibido por um tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, de se aproximar da mulher, a actriz Amber Heard, que pediu o divórcio e o acusou de violência doméstica.
Segundo um porta-voz do tribunal de Los Angeles, o “juiz emitiu uma ordem”, a pedido da actriz de 30 anos, que proíbe Johnny Depp de se aproximar da mulher.
A actriz e modelo, que apareceu no tribunal com nódoas negras na cara, pediu no início da semana o divórcio e uma pensão de alimentos , após 15 meses de casamento.
As primeiras notícias sobre a separação do casal, avançadas pelo site de celebridades TMZ, adiantavam que Amber Heard tinha esta semana alegado “diferenças irreconciliáveis” no pedido de divórcio entregue ao tribunal.
No entanto, revela o TMZ, quando a polícia de Los Angeles compareceu em casa da actriz, no passado sábado à noite, em resposta a uma chamada para o 911, Amber Heard não apresentava sinais de violência.
Ainda segundo o mesmo site, Heard pretende ficar “com a casa, o Range Rover e os cães” – os mesmos que há um ano colocaram o casal em apuros na Austrália.
Amber Heard foi julgada e condenada a trabalho comunitário na Austrália por ter levado para o país os seus cães, Pistol e Boo, sem os declarar, o que constitui uma violação dos regulamentos australianos sobre “quarentena de saúde” de animais.
Johnny Depp encontra-se em Lisboa para actuar no Rock in Rio com a banda de que faz parte, os Holywood Vampires.
ZAP / Lusa
Pirata!!!!!!