Johnny Depp pode ir parar à prisão por causa dos cães

(dr) Fanpop

Johnny Depp levou os seus dois cães Boo e Pistol à Austrália sem ter declarado a sua entrada às autoridades, e agora pode ter que arcar com as consequências.

De acordo com a imprensa australiana, funcionários do governo confirmaram que Johnny Depp pode ser condenado até 10 anos de prisão ou ter que pagar uma multa avaliada em 340 mil dólares australianos (cerca de 243 mil euros), assim como o piloto do seu jato privado.

Os cães do ator de 51 anos, da raça Yorkshire terrier, chegaram ao país há algumas semanas no avião privado do ator, que voltava da cidade turística de Gold Coast, no nordeste australiano, para reintegrar as filmagens do próximo filme de “Piratas das Caraíbas”.

Após ficar a saber da entrada dos animais, o ministro australiano da agricultura, Barnaby Joyce, estabeleceu um prazo de 50 horas para tirar os cães do país, caso contrário eles seriam sacrificados, o que repercutiu pelo Twitter e fez com que milhares de pessoas assinassem um pedido de clemência.

“Só porque se trata de Johnny Depp não se pode fazer uma excepção à lei. Se não levarem Boo e Pistol de volta, vamos ter de sacrificá-los”, alertou, na altura, o ministro da Agricultura.

Ao saber da declaração do ministro, a estrela de Hollywood cumpriu o prazo de 50 horas e colocou Boo e Pistol num avião de volta aos Estados Unidos.

MoveNotícias

PARTILHAR

RESPONDER

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …