O grupo terrorista Estado Islâmico decapitou esta quinta-feira Abu Mustafa, um alto-comandante da organização, na cidade de Yarabulus, a norte de Alepo.
Segundo o portal árabe Alalam, Abu Mustafa, de 40 anos, tinha sido acusado de “alta traição” pelo Tribunal da Sharia local, por diversas “tentativas de dissidência”.
O bloguer e activista sírio Nasser Taljbini relatou ao Alalam que o alto-comandante jihadista “foi decapitado numa praça pública, perante dezenas de pessoas”, com acusações de “tentativa de fuga”.
De acordo com Taljbini, a Hisba, força polícial ligada ao Estado Islâmico, terá detido Abu Mustafa junto à fronteira turca, na localidade de Yarabulus, quando o jihadista “estava a tentar fugir para a Turquia”.
O activista revelou ainda que Abu Hadid, líder da organização terrorista em Jarablus, morreu esta quarta-feira, juntamente com outros seis militantes do Estado Islâmico, durante confrontações com rebeldes sírios a norte de Alepo, nos arredores da cidade estratégica de al-Raee.
Segundo Taljbini, os corpos de Hadid e dos restantes militantes mortos foram trazidos para Jarablus, mas o local onde foram sepultados não foi revelado.
Segundo a estação de televisão árabe Abna24, centenas de militantes do Estado Islâmico terão tentado desertar das fileiras da organização terrorista nos últimos meses em direcção a países europeus.
ZAP
Propaganda, propaganda, propaganda …
São Doentes!
Esta notícia confirma que muitos terroristas estão a vir como refugiados para a Europa.
Também confirma que muitos palermas sem qualquer tipo de inteligência, já cá estão!…
E estão a mais….
Muito sintomático quando as feras se começam a devorar umas às outras.
Ó ELE. Fala por ti. O único palerma que por aqui se vê… és mesmo tu com os teus comentários. Interna-te de vez.
Coitado… já nem consegues viver sem comentar os meu comentários…
Coitado de ti que só comentas, na negativa, os comentários dos outros e nem sequer te dignas comentar a notícia.
Há muito tempo que eles já andam na Europa.