A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE decidiu publicar um vídeo no qual mostra imagens reais e chocantes de algumas das suas ações de fiscalização.
Ratos, baratas, carne podre e falta de condições de higiene são algumas das imagens que se podem ver durante os quase seis minutos do vídeo que a Associação Sindical dos Funcionários da ASAE publicou esta quarta-feira.
As imagens, que vão de certeza chocar os consumidores mais sensíveis, mostram “Toda a Verdade” (assim se chama o vídeo) de algumas das ações de fiscalização levadas a cabo pela ASAE em estabelecimentos portugueses.
Segundo a TVI24, a associação sindical desta autoridade de segurança alimentar decidiu tornar públicas estas imagens para que as pessoas percebam a importância do seu trabalho.
“Importa salvaguardar a essência e a raiz. Os fins que o Organismo prossegue, a defesa da saúde pública, a salvaguarda dos direitos do consumidor, a transparência nas relações negociais, a livre concorrência, a importância da sua função social. Essa é a essência! A raiz são os homens e mulheres que diariamente servem a instituição, com espírito de sacrifício e abnegação, não raras vezes em claro prejuízo pessoal”, alerta a ASF-ASAE.
A associação tem reivindicado nos últimos tempos pela criação de um Estatuto que dignifique a sua carreira profissional, assim como melhores condições de trabalho e melhores salários.
“Quando andarmos de apito na boca e de bandeira na mão, lembrem-se… a nossa luta é a luta de todos os portugueses”, defendeu a associação, citada pelo Observador.
ZAP
Não duvido de que isto aconteça, mas até parece que é o “pão nosso de cada dia” e é tão comum que é necessário um título tão forte. Não seria mais informativo junto com imagens tão chocantes como estas vir uma indicação da percentagem de ocorrências destas ?
Ao sr. Francisco parece que não basta esta apresentação da falta de asseio em estabelecimentos. Pois olhe que é prática comum. Abra bem os olhos e constate em vez de vir para aqui com comentários desadequados e pouco construtivos.
A a s a e devia prender todos estes predadores que confeccionam comida putrefacta e a pena minima devia ser 5 anos na cadeia e nao suspensa mas eu acho de que DEVIAM ANUNCIAR OS NOMES DESTES RESTAURANTES TAL COMO AS FINANCAS FAZEM COM OS DEVEDORES MAS SEM SOMBRA DE DUVIDA ISTO E DEVERAS MAIS IMPORTANTE QUE AS FINANCAS
Podiam também fazer umas “visitas” a clubes de “fitness”