Os quatro elementos da banda britânica Viola Beach e o seu manager morreram este domingo em Estocolmo, na Suécia, na sequência de um acidente de automóvel.
O carro onde Kris Leonard, River Reeves, Tomas Lowe, Jack Dakin e o manager Craig Tarry seguiam embateu contra uma barreira na estrada e caiu de uma ponte móvel que se encontrava aberta, de uma altura de aproximadamente 25 metros.
Num comunicado divulgado pelo UK Foreign Office, citado pela à BBC, a família de Craig Tarry disse estar “devastados pela morte dos 5 jovens”.
“Craig era uma pessoa quente e carinhosa, que trabalhou incansavelmente para atingir o sucesso na indústria musical”, diz a família.
“A sua ausência será muito sentida pela família e amigos”, conclui o comunicado.
O UK Foreign Office conformou a morte dos 5 jovens, e revelou estar a prestar apoio psicológico às suas famílias.
A banda, fundada em 2015 em
, no norte de Inglaterra, e cujos membros tinham idades entre os 19 e os 35 anos, tinha actuado poucas horas antes num festival na cidade sueca de Norrköping,Este tinha sido o primeiro concerto da banda fora do Reino Unido.
John Olsson, membro da banda sueca Psykofant, tinha assistido à actuação dos Viola Beach.
“Eles eram uma grande banda”, diz Olsson, “e eu estava na assistência a ouvi-los e pensei, uau, convivi com estes tipos mesmo antes de eles serem estrelas mundiais”.
ZAP