Sérgio Sousa Pinto / Facebook

A saída de Sérgio Sousa Pinto das listas do PS para as legislativas causou estrondo no partido. Agora, o deputado revela que se deveu a questões “quase insuportáveis”.
Foi uma “decisão difícil”, mas “havendo um tempo para ficar e um tempo para sair, este era o tempo para sair“. É assim que Sérgio Sousa Pinto explica a recusa em integrar a lista do PS para Lisboa, nas próximas eleições legislativas antecipadas de Maio.
Após as especulações, o socialista, que vai deixar o Parlamento ao cabo de 16 anos, falou em “angústias” relacionadas com “o posicionamento, as escolhas e as grandes opções” do PS, em declarações no programa “Contra Poder” da CNN Portugal, onde é comentador residente.
Sérgio Sousa Pinto notou que há questões que se tornaram “quase insuportáveis”, sem especificar quais.
Quarto lugar na lista foi “detonador e pretexto”
O deputado também comentou os rumores sobre o seu alegado desagrado com o facto de ser o número quatro na lista por Lisboa. Trata-se da melhor posição que alguma vez ocupou nas décadas que leva no PS, mas há especulações de que desejaria ser o primeiro da lista.
“A questão do quarto lugar não é a questão central”, mas foi um “detonador e um pretexto” que o levou a confrontar “certas realidades difíceis sobre o seu papel e o papel que lhe está reservado nesta fase da vida nacional e da vida do partido”, salientou Sérgio Sousa Pinto na CNN Portugal.
Quanto à pergunta sobre o que aconteceu entre segunda-feira e quinta-feira, período em que começou por aceitar integrar as listas e depois recusou, Sérgio Sousa Pinto nota que as escolhas e a “valoração” feita pelo PS em relação a algumas pessoas mudaram.
Apesar de tudo, o socialista diz-se disposto a fazer campanha pelo PS e ao lado de Pedro Nuno Santos, e de “todos os camaradas”, reforçando que mantém “uma ligação fortíssima” com o partido.
Acho que vai compor as listas do chega. As ideias dele são muito de direita. Sempre esteve no partido errado.
Penso que foi um grande alívio para o PS, mas não é estranho o momento que escolheu, para mais uma vez prejudicar o PS,dar mais um contributo á Direita, que se está a aproveitar de mais esta dádiva deste venenoso PS,se o PS espera que ele seja homenzinho e não aceite programas como Socialista,pode tirar o cavalinho da chuva, vai continuar a ser uma sombra negra do PS, só para isso é que ele é Convidado,e ganha a Vida, se não atacar o PS deixa de ter interesse na comunicação social da TVI CNN