99Taxis já chegou ao Porto

A 99Taxis já aterrou na Invicta. Depois de ter conquistado mais de 800 taxistas lisboetas desde dezembro do ano passado, a aplicação brasileira chega agora à capital nortenha, com o objetivo de atingir mais de 1,5 mil profissionais até ao final de 2015.

Lançada no Brasil em 2012, a aplicação conta com mais de 110 mil táxis registados e com aproximadamente cinco milhões de utilizadores.

A 99Taxis deu início às operações no Porto este mês e dispõe já de quase cem condutores. A empresa, em nota, diz que o crescimento célere do negócio se deve à “qualidade tecnológica da aplicação, associada a um sistema de avaliações diferenciador”, através do qual os utilizadores caracterizam o serviço que lhes foi prestado pelos motoristas registados da 99Taxis.

“Uma das grandes mais-valias desta tecnologia é a possibilidade de o passageiro avaliar o condutor, o serviço e o carro, tornando a rede de táxis mais competitiva e com maior qualidade e confiança”, explica a empresa.

Perto de 90 por cento dos táxis registados do Brasil utilizam a app, fazendo mais de um milhão de viagens por mês.

Em Portugal, a aplicação tem mais 10 mil utilizadores, entre as cidades de Lisboa e Porto. No entanto, alguns profissionais das zonas de Almada, Oeiras, Sintra e Moscavide já usam o serviço da 99Taxis.

Para que o motorista se registe na aplicação – cujo download é gratuito – é exigida a apresentação de todos os documentos necessários (Certificado de Aptidão Profissional, alvará e licenças) para que a 99Taxis possa assegurar a segurança e satisfação dos clientes.

99taxis.com

-

“A aplicação tornou-se numa ferramenta essencial para o dia-a-dia do taxista, que poderá não só oferecer um serviço de vanguarda como aceder a mais clientes”, afirma Pedro Fonseca, responsável pelas operações da 99Taxis em Portugal.

“O crescimento de 30% por mês do número de viagens realizadas em Portugal, confirma a forte adesão ao 99Taxis que, no curto prazo, será a mais importante aplicação mobile de táxis também em Portugal”.

A B!T questionou a 99Taxis acerca do seu modelo de negócio. Queríamos saber como é que a empresa extraía lucro de tudo isto.

“Por enquanto, em Portugal, o valor extraído é oferecer um serviço cómodo, seguro e atual aos passageiros, que assim podem ter uma nova experiência na sua utilização de táxis”, disse-nos Pedro Fonseca.

No Brasil, a app disponibiliza o PayPal e o cartão de crédito como opções de pagamento. Mas por cá, pelo menos por agora, o método de pagamento mantém-se o mesmo.

“Para já, o meio de pagamento continua a ser o que as pessoas já estão habituadas – em dinheiro ao taxista – e de futuro esperamos introduzir outras formas de pagamento como as que já existem no Brasil, nomeadamente através de Paypal e cartão de crédito”.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …