88 pessoas infetadas em lar de Vila Real

Brais Lorenzo / EPA

O Lar de Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, confirmou, esta sexta-feira, que são 88 as pessoas infetadas com o novo coronavírus.

De acordo com o jornal Observador, a Câmara de Vila Real anunciou que os resultados dos 99 testes feitos desde a semana passada fez subir o número de infetados no Lar de Nossa Senhora das Dores. Neste momento, há 88 infetados (68 utentes e 20 funcionários).

“São resultados extremamente negativos e muito preocupantes. O plano agora é tratar bem os utentes. Logo que seja possível vão ser transferidos para outro local que não esteja infetado”, afirmou à SIC Notícias Rui Santos, presidente da autarquia.

“A minha convicção é que aqueles que deram negativos venham a ser novamente testados”, referiu ainda. “O importante é sublinhar que todos estão bem e estão a ser acompanhados”.

O primeiro caso de um idoso com Covid-19 neste lar foi detetado no domingo. Na terça-feira, foram divulgados 13 utentes e sete funcionários positivos e, na quarta-feira, 11 idosos foram transferidos para o hospital militar do Porto. Dois já se encontravam no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.