Pandemia fez mais 8 mortos e 457 infetados nas últimas 24 horas

Mário Cruz / Lusa

Portugal registou hoje oito mortes relacionadas com a covid-19, menos três do que na sexta-feira, e 457 novos casos de infeção com o novo coronavírus, menos 129 que na véspera, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica da DGS indica que o número de doentes internados em enfermaria baixou para 789, menos 39 do que na sexta-feira, representando o valor mais baixo desde 07 de outubro de 2020, quando estavam internadas 764 pessoas devido à covid-19.

Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 170 doentes hospitalizados, menos 12 do que na sexta-feira, o número mais baixo desde 20 de outubro, quando estavam internadas 176 pessoas.

Os dados de hoje indicam ainda que mais 754 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 766.924 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Os casos ativos em Portugal continuam a registar uma diminuição, com 33.394 contabilizados, menos 305 do que na sexta-feira.

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.762 mortes associadas à covid-19 e 817.080 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

As autoridades de saúde têm em vigilância 14.734 contactos, menos 181 relativamente ao dia anterior, mantendo-se a tendência decrescente desde o dia 30 de janeiro.

Das oito mortes registadas nas últimas 24 horas, seis ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo e duas na região Centro.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificadas mais 182 novas infeções, contabilizando-se até agora 309.603 casos e 7.080 mortos.

A região Norte tem 137 novas infeções por SARS-CoV-2 e desde o início da pandemia já contabilizou 329.340 casos de infeção e 5.287 mortes.

Na região Centro registaram-se mais 50 casos, acumulando-se 116.594 infeções e 2.985 mortos.

No Alentejo foram assinalados mais 24 casos, totalizando 28.873 infeções e 966 mortos desde o início da pandemia em Portugal.

A região do Algarve tem notificados 25 novos casos, somando 20.404 infeções e 351 mortos.

Na região Autónoma da Madeira foram registados 29 novos casos, contabilizando 8.321 infeções e 65 mortes.

Os Açores têm hoje 10 novos casos e contabilizam 3.945 casos desde o início da pandemia e 28 mortos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo de maior número de infeções.

O novo coronavírus já infetou em Portugal, pelo menos, 369.938 homens e 446.852 mulheres, referem os dados da DGS, segundo os quais há 290 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que estes dados não são fornecidos de forma automática.

Quanto às vítimas mortais registadas, 8.799 eram homens e 7.963 mulheres.

De acordo com os últimos dados da DGS, Portugal tem atualmente 1.280.409 pessoas vacinadas contra a covid-19: 875.490 com a primeira dose e 404.919 com a segunda dose.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …