/

Sete pessoas feridas num ataque com faca em Paris

Etienne Laurent / EPA

Sete pessoas ficaram feridas, quatro das quais com gravidade, este domingo, depois de terem sido atacadas por um homem com uma faca e uma barra de ferro em Paris, França.

Segundo a BBC, o ataque aconteceu por volta das 23h00 locais, perto do cais de Loire, no 19.º bairro da capital francesa. O suspeito, alegadamente de nacionalidade afegã, começou a atacar as pessoas que se encontravam no local com uma faca e uma barra de ferro.

Sete pessoas ficaram feridas, quatro das quais com gravidade. Outras pessoas que se encontravam na zona a jogar petanca tentaram travar o atacante, atirando-lhe com as bolas de metal utilizadas neste jogo tradicional.

Mais tarde, o atacante foi detido pela polícia que, neste momento, não está a tratar o ataque como um atentado terrorista. “Neste momento, nada indica que se trate de um ataque terrorista”, afirmaram as autoridades francesas.

Youssef Najah, uma das testemunhas, conta à emissora britânica que estava a andar no canal quando viu um homem a correr com uma faca de cerca de 25 a 30 centímetros na mão.

“Estavam cerca de 20 pessoas a correr atrás dele. Começaram a atirar-lhe as bolas da petanca, quatro ou cinco acertaram-lhe na cabeça, mas não foi suficiente para o parar”, conta esta testemunha de 28 anos.

De acordo com a BBC, o mesmo homem terá atacado depois dois turistas britânicos numa rua vizinha. O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico já anunciou estar a investigar este incidente e em contacto com as autoridades francesas.

Nos últimos meses, o país tem sido palco de vários ataques à faca, no entanto, são poucos os que resultaram em investigações de carácter terrorista. Recorde-se que França está sob alerta desde os ataques em Paris, em novembro de 2017, que mataram 130 pessoas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.