/

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

2

Tiago Petinga / Lusa

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 óbitos.

Dos nove óbitos registados nas últimas 24 horas, cinco foram na região de Lisboa e Vale do Tejo, dois na região Centro e dois na região Norte.

Os dados divulgados pela DGS revelam que há ainda mais 267 recuperados em comparação com o dia anterior. Já são 47.647 os pacientes curados em Portugal.

Há ainda a registar mais 20 pessoas internadas, para um total de 635, e quatro em unidades de cuidados intensivos, num total de 89.

Segundo o Jornal de Notícias, a maioria dos novos infetados foi contabilizada na região de Lisboa (mais 252 doentes) e no Norte (mais 246). No Centro, foram registados 70 novos casos de covid-19, o Alentejo tem mais 55 doentes, o Algarve mais 38, a Madeira com três novos doentes e os Açores registam mais um infetado.

A pandemia de covid-19 já causou 998.463 mortes e mais de 32.915.550 casos de infeção a nível mundial, um aumento de cerca de 5.500 mortes e quase 300.000 diagnósticos positivos em relação a sábado, avança a AFP.

  ZAP //

2 Comments

  1. Não acredito nestes numeros,os números são sempre muito certinhos, não seguindo o aumento que se regista em outros países.Os numeros são totalmente manipulados em Portugal.Abram os olhos!!!E percebam que estão milhares de pessoas a morrer em Portugal por falta de consultas,exames de diagnostico.São só 12 milhões em atraso!!!!

  2. O medo é a alma deste grande negócio internacional chamado Covid-19.
    Assustar as pessoas tem sido uma constante.
    Felizmente quase ninguém morre de Covid quando comparamos com outras doenças.
    Uma gripe com aspirações comerciais a pandemia é o que define este Covid. Tanta contestação internacional?! Pois muita gente não reconhece o Covid como pandemia muito menos como uma perigosa pandemia. Nem pandemia é mas sim uma gripe com aspirações comerciais a pandemia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.