“Apenas 6% a 8% dos portugueses não quer vacinar-se”, diz Francisco Ramos

André Kosters / Lusa

O coordenador do Plano Nacional de Vacinação, Francisco Ramos

O coordenador do Plano Nacional de Vacinação, Francisco Ramos, indicou são menos de 10% a percentagem de portugueses que não pretende ser vacinado contra a covid-19, número revelado nos últimos inquéritos feitos pelo Governo.

“Têm sido feitos regularmente inquéritos sobre isso e os últimos números que temos, eu diria que são francamente positivos. Apenas 6% a 8% dos portugueses, atrevo-me eu a dizer. Ou seja, é um número francamente positivo”, disse à Rádio Renascença.

Para Francisco Ramos, um dos objetivos é transmitir confiança à população sobre a vacinação. “Aquilo que nos compete também é, em termos de comunicação, garantir aos portugueses que a vacina pode demorar um pouco mais, exatamente porque as autoridades estão a trabalhar para que a vacina seja segura”, sublinhou.

“A perspetiva com que estamos a trabalhar, com todos os riscos de incerteza que temos neste momento, é conseguir atingir metade da população portuguesa vacinada no final da primavera e a partir daí, sim, começarmos a considerar que teremos certamente condições para aliviar as medidas de contenção em que temos vivido”, apontou ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.