/

Dois indianos detidos no aeroporto de Kuala Lumpur. Tinham 5255 tartarugas na mala

Dois homens foram detidos no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, por terem 5255 tartarugas escondidas na bagagem.

No aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, foram detidos dois indianos que tinham escondidas na bagagem milhares de tartarugas-de-faces-rosadas. O objetivo dos homens, de cerca de 30 e 42 anos, era vendê-las como animais domésticos na Índia, uma vez que têm um valor próximo de doze mil euros.

Estes animais viajavam sem licença. Segundo o Expresso, os homens vinham de Guangzhou, na China, e ficam sujeitos a uma pena de cadeia que pode ir até cinco anos.

“É o primeiro caso do tipo este ano, e não conseguimos dizer se é uma quantidade semelhante ou maior de casos anteriores. Mas parece ser uma quantidade bastante grande, em duas malas que foram descobertas ao mesmo tempo”, disse um responsável alfandegário, adiantando que as tartarugas eram 5255.

Entretanto, outros dois indianos foram igualmente detidos no mesmo aeroporto, por levarem quase 15 mil quilos de anfetaminas em dois sacos. Neste país onde as leis na matéria são muito estritas, as duas “mulas” enfrentam a perspetiva de uma condenação à morte.

Estas quatro detenções acontecem numa altura em que o Presidente filipino, Rodrigo Duterte, já levou à execução extrajudicial milhares de alegados traficantes, inspirando governantes de outros países asiáticos.

O tráfico de droga está sujeito à pena de morte, e pelo menos 48 pessoas encontram-se no corredor da morte por esse crime. Nas últimas décadas, o normal é essa pena converter-se em prisão perpétua, mas o aumento do número de casos parece estar prestes a levar a uma mudança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.