Já são 50 os militares dos EUA com lesões cerebrais após ataque iraniano

7

O Pentágono anunciou, esta terça-feira, que 50 militares norte-americanos foram diagnosticados com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque.

Na última sexta-feira, o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, anunciou que 34 militares tinham ficado com lesões cerebrais traumáticas. Segundo o New York Post, o número aumentou agora para 50.

Esta terça-feira, o também representante do Pentágono, o tenente-coronel Thomas Campbell, afirmou que dos 50 militares, 31 já voltaram ao serviço e que outros 18 foram levados para a Alemanha para mais avaliações e tratamentos.

Durante a madrugada de 8 de janeiro, Teerão lançou mísseis contra as bases de Ain al-Assad e Erbil, no Iraque, onde estão estacionados alguns dos 5200 soldados norte-americanos, em retaliação pela eliminação do general iraniano Qassem Soleimani.

Inicialmente, o Presidente norte-americano, Donald Trump começou por dizer que o ataque não tinha matado ou ferido qualquer militar norte-americano. Mais tarde, o comando central das forças armadas contrariou o chefe de Estado, tendo admitido que 11 soldados ficaram feridos.

Na semana passada, durante o Fórum Económico Mundial de Davos, que decorreu na Suíça, Trump foi questionado pelos jornalistas sobre as lesões destes soldados. “Ouvi dizer que tinham dores de cabeça. E algumas outras coisas. Mas posso dizer que não é muito grave”, afirmou na altura.

De acordo com o mesmo jornal nova-iorquino, a lesão cerebral traumática pode prejudicar o raciocínio, a memória, a visão, a audição e outras funções. Em casos severos, pode resultar em coma, amnésia e até mesmo morte.

ZAP //

7 Comments

      • Correto.. e onde estão as provas?
        O world trade center também foram eles próprios?
        Realmente os americanos são burros que nem merda pó dinheiro que tem..
        Mas a inveja hoooo…

  1. Eu gostava que me esclarecessem o que é isto de lesões cerebrais traumáticas. Serão simples dores de cabeça? Terão sido provocadas pelas ondas de choque? Ou por estilhaços?
    Deve haver aqui de parte a parte muita falsidade.

  2. Verdade Lesôes Traumáticas .. Ficaram para o resto das Vidas de Quem , Mandou Ezecutar uma Intervençâo em Casa Alheia, Como Estes Americanos, a Mando de um Punhado de Políticos, Instetuidos no Podêr que Se Encontram Parasitados, por Entidades Energéticas, e Microbianas ..

  3. Um país pobre como o Irão, para que é que quer armas nucleares? Não deve ser para boa coisa. Com o fanatismo religioso que existe naquele país e com a tendência que eles têm para andarem em conflitos, terem armas nucleares seria muito perigoso para o Ocidente. Parece que o cérebro deles ainda está no tempo de Jesus Cristo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.