//

5 mil pessoas concorreram a 120 vagas nos supermercados Mercadona

1

Mercadona

Supermercados Mercadona

Supermercados Mercadona

Em apenas uma semana, a cadeia de Supermercados Mercadona recebeu cinco mil currículos de portugueses que se candidataram a 120 vagas de emprego para cargos de direcção.

São “41 vezes mais currículos do que vagas disponíveis“, sublinha o Dinheiro Vivo, dando nota de números divulgados pela cadeia espanhola Mercadona, que vai abrir quatro lojas em Portugal, em 2019.

Na preparação para a instalação no nosso país, um investimento global de 25 milhões de euros, os responsáveis da empresa iniciaram uma primeira fase de recrutamento que teve grande adesão.

“Em apenas uma semana, desde o dia 13 de Julho, a Mercadona iniciou um processo para a contratação dos primeiros 120 directores da cadeia em Portugal, tendo recebido cinco mil candidaturas“, anunciou a Mercadona em comunicado citado pelo Dinheiro Vivo.

Para estes cargos de direcção, a empresa apresenta como requisitos ter uma licenciatura ou pós-graduação em economia, administração de empresas, direito, arquitectura ou engenharia, exigindo ainda, carta de condução e disponibilidade para viajar com frequência.

Os 120 directores contratados vão passar por um programa de formação, durante 18 meses, e a Mercadona espera investir 50 mil euros por cada funcionário, segundo realça o Dinheiro Vivo.

ZAP

1 Comment

  1. Sinais dos tempos, da falta de emprego e da necessidade urgente de apoiar e fomentar a iniciativa privada. Entretanto, podiam começar por não perseguir essa mesma iniciativa que ainda vai resistindo, já não era nada mau…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.