5 mil pessoas concorreram a 120 vagas nos supermercados Mercadona

Mercadona

Supermercados Mercadona

Supermercados Mercadona

Em apenas uma semana, a cadeia de Supermercados Mercadona recebeu cinco mil currículos de portugueses que se candidataram a 120 vagas de emprego para cargos de direcção.

São “41 vezes mais currículos do que vagas disponíveis“, sublinha o Dinheiro Vivo, dando nota de números divulgados pela cadeia espanhola Mercadona, que vai abrir quatro lojas em Portugal, em 2019.

Na preparação para a instalação no nosso país, um investimento global de 25 milhões de euros, os responsáveis da empresa iniciaram uma primeira fase de recrutamento que teve grande adesão.

“Em apenas uma semana, desde o dia 13 de Julho, a Mercadona iniciou um processo para a contratação dos primeiros 120 directores da cadeia em Portugal, tendo recebido cinco mil candidaturas“, anunciou a Mercadona em comunicado citado pelo Dinheiro Vivo.

Para estes cargos de direcção, a empresa apresenta como requisitos ter uma licenciatura ou pós-graduação em economia, administração de empresas, direito, arquitectura ou engenharia, exigindo ainda, carta de condução e disponibilidade para viajar com frequência.

Os 120 directores contratados vão passar por um programa de formação, durante 18 meses, e a Mercadona espera investir 50 mil euros por cada funcionário, segundo realça o Dinheiro Vivo.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sinais dos tempos, da falta de emprego e da necessidade urgente de apoiar e fomentar a iniciativa privada. Entretanto, podiam começar por não perseguir essa mesma iniciativa que ainda vai resistindo, já não era nada mau…

RESPONDER

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …

Entre críticas e um mea culpa, Marcelo não quer "sistema manco" e deixa recados à direita e esquerda

Marcelo Rebelo de Sousa deixa algumas críticas ao Governo e aos partidos políticos pela forma como tem sido alinhada a resposta à pandemia de covid-19, mas também faz um mea culpa quanto ao alívio das …

PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas. Chega ultrapassa CDU

O PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas de 2019, com 39%, num estudo da Eurosondagem em que o Chega ultrapassa a CDU nas intenções de voto. Na sondagem, para o Porto Canal e …

ACT não tem carros suficientes para fiscalizar teletrabalho

Apesar de a falta de viaturas ser um problema antigo, o regresso ao teletrabalho obrigatório aumenta as preocupações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que está sem carros suficientes para garantir a fiscalização. Os …

Livros, vestuário e brinquedos. Supermercados proíbem venda de artigos não essenciais a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, os supermercados estão proibidos de vender produtos que não sejam essenciais ou de primeira necessidade. O decreto que regulamenta o novo estado de emergência prevê a possibilidade de o Governo limitar as …

Sindicato promete "guerra total" para travar "destruição" do SEF

"Nenhuma força policial tem competências necessárias" para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Este é o entendimento do sindicado dos inspetores, que promete "guerra" contra qualquer tentativa de "destruir" o SEF. O Sindicato da Carreira …

Arqueólogos acreditam ter encontrado a arte rupestre mais antiga do mundo

Arqueólogos da Universidade de Griffith, na Austrália, acreditam ter descoberto a arte rupestre mais antiga do mundo já encontrada. Em causa está a figura de um javali, pintada numa caverna da Indonésia há pelo menos …

Num cenário "pessimista", internados podem chegar aos 7500 já na próxima sexta-feira

A Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) traçou dois cenários tendo em conta a atual situação epidemiológica, sendo que, segundo o mais "pessimista", o país pode ter de se confrontar com um número inédito de …

CDU diz adeus a liderança feminina com incerteza sobre o substituto de Merkel

A União Democrata-Cristã (CDU), partido da chanceler alemã, Angela Merkel, escolhe este sábado o sucessor de Annegret Kramp-Karrenbauer na liderança do partido, com três candidatos na corrida e ainda muitas dúvidas sobre quem sairá vencedor. Na …