Portugal com mais 445 casos e sem registo de mortes por covid-19

Tiago Petinga / Lusa

Uma esplanada em Lisboa.

Uma esplanada em Lisboa.

Esta terça-feira, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 445 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Não morreu ninguém infetado com o novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, houve 445 novos casos positivos de infeção.

Em relação às novas infeções, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou o maior número de infeções (249), seguindo-se a região Norte (114). Na região Centro foram detetados mais 42 casos, no Alentejo 13, no Algarve 12, nos Açores 12 e na Madeira 3.



O número de internados volta a descer. Neste momento, existem 268 doentes hospitalizados com covid-19, menos 15 do que no dia anterior. Destes, 50 estão em unidades de cuidados intensivos (menos dois do que na segunda-feira).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 678 pessoas recuperadas da doença, de um total de 809.813 desde o início da pandemia. Este é o registo mais alto desde o dia 4 de maio, quando se registaram 777 recuperados.

O número de casos ativos desceu esta terça-feira, algo que não acontecia desde o dia 26 de maio. São agora menos 233, num total de 22.700.

Em relação à matriz de risco, a incidência do SARS-Cov-2 situa-se agora nos 63,3 casos (a nível nacional). No continente, é agora de 60,4 casos por 100 mil habitantes.

Já o índice de transmissão (R), mantém-se nos 1,07, a nível nacional, e nos 1,06, no continente.

Até ao momento, e segundo informações da DGS, já foram administradas mais de 5,4 milhões de vacinas.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Caro leitor,
      No domingo houve efetivamente também 445 novos casos de covid-19 e nenhuma morte. É uma coincidência. Em todos os outros parâmetros, os números de domingo são diferentes dos números desta terça-feira.
      Nos 448 dias desde que a pandemia foi declarada pela OMS, há uma probabilidade elevada de que haja mais dias com 445 casos e zero mortes.
      Se o seu comentário tivesse sido “olha que giro, os mesmos de domingo”, era um comentário.
      Mas tal como o fez, o seu comentário é (literalmente) um disparate, que só se percebe se estiver a fazer comentários aos títulos sem ler os textos, ou se estiver a implicar gratuitamente com o trabalho do ZAP, com intenções que não descortinamos.

RESPONDER

Snowden liga escândalo da espionagem na Europa a Joe Biden

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel, pediram esta segunda-feira um “esclarecimento total” à Dinamarca e aos EUA sobre as alegações de espionagem. Edward Snowden responsabiliza o atual Presidente norte-americano, Joe …

Pedrinho custou ao Benfica mais de 1,5 milhões de euros por cada 90 minutos

O Benfica pagou 18 milhões de euros por Pedrinho no último verão. O brasileiro fez pouco mais de mil minutos, custando, em média, mais de 1,5 milhões de euros por cada 90 minutos. Pedrinho foi um …

Maioria das casas do Zmar nunca foi legalizada

A maioria das 260 casas de madeira que fazem parte do empreendimento turístico Zmar nunca foram legalizadas, confirmou a Câmara de Odemira. Só 98 habitações é que tinham licença. "O RECAPE [Relatório de Conformidade do Projeto …

A maioria das histórias sobre a origem do Homem não bate certo com os fósseis conhecidos

Alguns fósseis dão-nos informação sobre os aspetos essenciais de primatas e a evolução humana, incluindo a natureza dos nossos últimos ancestrais comuns. Mas dezenas de tipos de fósseis têm características que não encaixam nas teorias …

Carlo Ancelotti volta ao Real Madrid seis anos depois

O treinador italiano Carlo Ancelotti vai regressar ao Real Madrid seis anos depois, anunciou hoje o clube madrileno, revelando que o contrato será válido por três temporadas. "O Real Madrid comunica que Carlo Ancelotti será o …

Prazo para ultimar o adeus a Netanyahu termina às 23h59. Mas ainda há muitos obstáculos

O relógio não pára em Israel. Esta quarta-feira, às 23h59 (hora local, menos duas em Portugal continental), termina o prazo para o centrista Yair Lapid apresentar um Governo ao Presidente e afastar Benjamin Netanyahu do …

Com o S. João à porta, Rio diz que "não há condições para festejar". Especialistas pedem coerência

Um Santo António sem arraiais, um São João sem fogo-de-artifício nem concertos e um São Pedro em que as rusgas só passam na televisão. Este será o cenário vivido em Lisboa, Porto e Póvoa de …

Cientistas dizem ter sequenciado todo o genoma humano (incluindo as partes ausentes)

O genoma humano foi completamente sequenciado pela primeira vez. O feito foi alcançado por cientistas da Universidade da Califórnia, da Universidade de Washington e do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, que trabalharam no …

Rodrigues dos Santos convicto de que CDS vai manter câmaras que lidera

Esta terça-feira, o presidente do CDS-PP traçou como objetivo para as eleições autárquicas ter um "resultado melhor" do que o alcançado em 2017. O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, traçou como objetivo para as …

Legislação laboral. Costa "não dá a cara com a careta" e a esquerda não se deixa seduzir

Numa aparente aproximação aos seus antigos parceiros de geringonça, António Costa diz que "não podemos sair desta crise com a legislação de trabalho que tínhamos quando esta crise começou". Mas a esquerda não se deixa …