/

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

Kiko Huesca / EPA

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane.

Os recentes maus resultados do Manchester United têm desiludido os adeptos e aumentado a contestação a Ole Gunner Solskjaer – e parece que Cristiano Ronaldo também não está satisfeito com a prestação do treinador norueguês.

Antecipava-se que a fase de reconstrução do United tivesse finalmente chegado ao fim e que o clube pudesse voltar aos tempos gloriosos de Sir Alex Ferguson, especialmente depois da chegada no Verão de Raphael Varane, Jadon Sancho e claro, Cristiano Ronaldo.

Os resultados aquém do esperado na liga com recente derrota por 4-2 com o Leicester, a eliminação prematura da Taça da Liga frente ao West Ham, e a derrota surpreendente na Champions frente aos Young Boys têm aumentado a pressão em cima de Solskjaer.

No entanto, apesar dos red devils estarem em risco de já terem perdido a corrida pelo título, por enquanto a direcção do United continua a apoiar o norueguês, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Mesmo assim, já há vários nomes apontados como possíveis substitutos caso a onda de má resultados continue frente à Atalanta e ao Liverpool. Antonio Conte é um dos treinadores de elite mais cobiçados, depois de ter saído do Inter de Milão em Maio devido a conflitos com a direcção.

Os rumores de que ia substituir Mourinho no Tottenham não passaram de isso – rumores – os apelos dos adeptos do Arsenal não o convenceram, e a imprensa italiana avança que o técnico também rejeitou a propostas do Newcastle, que tem agora os cofres cheios depois de ser comprado por um consórcio saudita, por ambicionar ir para Manchester.

“Antonio Conte rejeitou uma oferta faraónica do Newcastle. A razão? Ele está à espera de uma chamada do Manchester United“, afirmou o jornalista Fabio Santini.

Já depois de ter saído do Inter e de ter acabado com o reinado de nove anos da Juventus no campeonato italiano, Conte revelou em entrevista à Gazetta dello Sport aquilo que queria para assinar com um novo clube.

“Eu procuro projectos e estou pronto a ficar em casa se algo não me convencer. Tem a ver com a visão, a honestidade e os princípios. Geralmente, eu gosto de desafios e já aceitei muitos na minha carreira. Até os grandes clubes que treinei nunca eram os favoritos quando cheguei. Mas se algo não me convence, prefiro não aceitar, independentemente do dinheiro”, explicou Conte.

CR7 quer voltar aos bons velhos tempos com Zizou

Apesar dos boatos sobre Conte circularem, o jornalista espanhol Eduardo Inda revelou que o predilecto de Cristiano Ronaldo é já um velho conhecido do português – Zinedine Zidane. Os dois venceram três Ligas dos Campeões ao serviço dos los blancos e CR7 anseia voltar aos tempos de glória com o francês em Old Trafford.

Zidane está de momento livre e foi apontado como possível sucessor de Didier Deschamps no comando da selecção francesa, mas Inda revelou ao El Chiringuito TV que o o técnico “pode ter qualquer equipa que ele queira“. O facto de Zidane já ter orientado Varane e Ronaldo no Real Madrid pode também ser um ponto a seu favor.

Segundo o jornalista espanhol, os red devils já contactaram Zidane para discutirem uma possível substituição de Solskjaer depois do francês ter sido recomendado por CR7. Já o italiano Fabrizio Romano negou que o United já esteja em contacto com algum substituto, estando os rumores em alta.

“Eu já disse que o PSG o tinha contactado, sempre o quiseram. O Newcastle também o queria, mas durante a pausa para as selecções, ele recebeu uma chamada do Manchester United para substituir Solskjaer. A pessoa que o patrocinou e recomendou à direcção foi o Cristiano Ronaldo”, disse Inda.

Resta agora esperar para ver se algum destes nomes vai substituir o técnico norueguês ou se Solskjaer vai provar que merece continuar no comando em Manchester depois dos jogos contra a Atalanta e o Liverpool.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.