Há mais 4.097 casos e 70 mortes por covid-19 em Portugal

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (E), acompanhada da Coordenadora do Inquérito Serológico Nacional Covid-19, Ana Paula Rodrigues (D).

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal contabiliza mais 4.097 casos positivos e 70 mortes por covid-19.

Desde o início da pandemia, o país já registou um total de 332.073 casos e 5.192 óbitos devido ao novo coronavírus.

A DGS revela que atualmente existem 174.612 casos registados no Norte (mais 2.036), 33.127 no Centro (mais 555), 108.053 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.157), 5.886 no Algarve (mais 97), 1.235 casos na Região Autónoma dos Açores (mais 28), 1.007 na Região Autónoma da Madeira (mais 21) e 7.153 casos no Alentejo (mais 163).

Do total de mortes, 2.505 registam-se no Norte (mais 30), 683 no Centro (mais 13), 1.794 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 21), 55 no Algarve, 19 nos Açores e 134 no Alentejo (mais seis). Registam-se duas mortes por Covid-19 na Madeira.

O número de casos ativos aumentou em 1.755, havendo agora 72.181 pacientes identificados em Portugal. Em contrapartida, registam-se mais 2.272 curados, elevando o total para 254.700 pessoas.

O número de pacientes internados voltou a aumentar, havendo agora um total de 3.332 pessoas em internamento hospitalar – mais 69 do que no dia anterior. Desses pacientes, 504 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) – mais cinco do que na véspera.

O boletim da DGS revela ainda que há 76.405 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 1.360 em relação a terça-feira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O estado de emergência e o uso compulsivo da máscara continuam a revelar-se medidas muito eficazes na prevenção do vírus conforme vamos vendo. Lol lol lol
    Obviamente que os objectivos são claramente outros ou seja alimentar o lobby e os negócios dos grandes laboratórios internacionais sendo os governos bonecos nas mãos desse lobby.

RESPONDER

Grupos negativos com "reservas muito em baixo". Federação apela para dádiva de sangue antes das férias

Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou esta terça-feira à dádiva de sangue antes de férias e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A- e B -, que têm as reservas …

Multas nas praias. Falta de máscaras e ajuntamentos são as ações mais observadas pela polícia

A época balnear voltou a iniciar-se de uma forma diferente dos outro anos, com regras para os banhistas e donos de concessões. Quem não cumprir está sujeito a multas - o que tem sido uma …

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …

Ibiza planeia ter "detetives" estrangeiros infiltrados em festas ilegais

Medida tem como objetivo controlar as festas ilegais, promovidas com frequência nas redes sociais e que atraem locais, turistas e trabalhadores sazonais. Perante o número de casos crescente — a incidência está acima dos 1.800 casos …

Jogos Olímpicos: "Não temos naturalizados, não somos o Qatar"

Selecionador da seleção de andebol do Bahrein, que afastou Portugal dos quartos-de-final, lembra que muitos dos jogadores apurados são amadores. Portugal com dois pontos, Bahrein com dois pontos, Japão com dois pontos. Na diferença entre golos …

"Não acredito neste tempo! Não pode ser! Não pode ser!" - recorde mundial incrível em Tóquio

Adam Gemili protagonizou o momento mais dramático da manhã em Tóquio, mas o destaque vai para o incrível recorde mundial nos 400 metros barreiras. "Bem, não acredito neste tempo! Não é possível! 45.94! Não pode ser! …

PR promulga alterações à Lei da Defesa Nacional e Lei de Bases das Forças Armadas

O Presidente da República promulgou esta terça-feira os diplomas que alteram as leis da Defesa Nacional e da Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, destacando que a versão final atenuou "uma ou outra …

Comprar casa. Guarda é a cidade onde os preços de venda são mais em conta

De acordo com dados divulgados pelo portal imobiliário Idealista, Lisboa é o município onde é mais caro comprar casa. Guarda é a cidade onde o preço por metro quadrado é mais baixo. Nos últimos anos, os …

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …