Portugal com mais 4.093 novos casos e 64 óbitos. Há 536 doentes em cuidados intensivos

Caroline Blumberg / EPA

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 64 óbitos e 4.093 novos casos de covid-19. O número de internamentos nos cuidados intensivos volta a bater recorde, com 536 doentes.

Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas, 64 mortes e 4.093 novos casos de infeção. O país acumula agora 294.799 infetados por covid-19 e 4.427 óbitos desde o início da pandemia.

Das 64 mortes registadas nas últimas 24 horas, 31 ocorreram na região Norte, 22 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 8 na região Centro, duas no Alentejo e uma no Algarve. Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores não há qualquer óbito a registar.

O Norte continua a ser a região do país com mais casos da infeção. Este domingo, a região contabiliza 2.490 novos casos, seguida de Lisboa e vale do Tejo, que conta com 979 novas pessoas infetadas. O centro do país registou mais 440 infeções, o Alentejo mais 84 casos, e o Algarve mais 49 casos. Os Açores registaram 37 novos casos e a Madeira 10.

De acordo com o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado este domingo, há 3.245 pessoas internadas devido à covid-19, mais 90 do que ontem. O país regista agora um novo pico de doentes com covid-19 em cuidados intensivos, com 536 doentes internados, mais sete que no dia anterior. É o número mais alto de sempre.

O boletim indica que 209.534 pessoas recuperaram da infeção. Só nas últimas 24 horas, registaram-se mais 3.259 casos de recuperação. Há ainda 80.288 contactos em vigilância nas últimas 24 horas, menos 17 do que na véspera.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Recomendação de Bruxelas implica isolar quase todo o país. Quase 70% dos concelhos em risco extremo

Portugal era esta segunda-feira o país em pior situação de novos casos e novas mortes por milhão de habitantes na média dos últimos sete dias, de acordo com sites que recolhem informação estatística sobre a …

Marcelo ouve partidos sobre renovação do estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começa esta terça-feira a ouvir os partidos políticos com assento parlamentar por videoconferência sobre a renovação do estado de emergência Esta terça-feira são ouvidos a Iniciativa Liberal, Chega, …

Governo já admite transferir doentes com covid-19 para outros países

A ministra da Saúde, Marta Temido, assumiu que o Governo está a "equacionar" pedir ajuda internacional para eventualmente transferir doentes com covid-19 para hospitais de outros países. "O Governo português está a accionar todos os mecanismos …

Milhões de estrelas-do-mar morreram transformadas em gosma. Cientistas já sabem porquê

Cientistas descobriram finalmente o culpado por trás da morte de milhões de estrelas do mar, que apareceram em várias regiões do mundo transformadas numa espécie de gosma. Em 2013, milhões de estrelas-do-mar morreram de forma estranha, …

Os sete planetas do tamanho da Terra da estranha estrela TRAPPIST-1 podem ser feitos de material semelhante

O sistema estelar TRAPPIST-1 é o lar do maior lote de planetas aproximadamente do tamanho da Terra já encontrado fora do nosso Sistema Solar. Descobertos em 2016 a cerca de 40 anos-luz de distância, estes …

Sem nuvens ou neblina. Descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter com uma atmosfera límpida

Foi descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter sem nuvens ou neblina, que é também o segundo mundo já identificado de atmosfera límpida, segundo uma nova investigação levada a cabo por astrónomos do do Harvard-Smithsonian …

Joana d’Arc: a heroína injustiçada que teve um papel fundamental na Guerra dos 100 Dias

Quando entrou na adolescência, Joana d'Arc já estava com o futuro traçado, pois a sua família já tinha escolhido um rapaz para se casar com ela. Contudo, o seu destino acabou por ser outro: teve …

Farense 0-1 FC Porto | Dragão voa com recital de Corona

O FC Porto aproveitou da melhor forma o deslize do Benfica em casa com o Nacional para se isolar no segundo lugar na Liga NOS, com mais dois pontos que as “águias”. A formação portista foi …

A forma mais simples (e inovadora) de ensinar genética é... com gomas

Se um ursinho de goma vermelho tiver um filho com outro ursinho de goma amarelo, que percentagem de vermelho e amarelo terá o bebé? De acordo com um neurocientista esta poderá ser a forma perfeita …

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …