Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O número mais baixo desde setembro

Nuno André Ferreira / Lusa

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas foram reportados 394 novos casos positivos (o número mais baixo de infeções desde setembro) e 34 óbitos.

Relativamente aos casos positivos, a região Lisboa e Vale do Tejo (+238) é onde se verifica o maior aumento, seguindo-se a região Norte (+74) e o Centro (+27). O Alentejo regista, esta segunda-feira, mais 15 casos de infeção e o Algarve mais 12. A Madeira contabiliza 16 novos casos positivos e os Açores 12.

O maior número de óbitos foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo (+15), seguida do Centro (+10) e do Norte (+9). Nas regiões do Algarve, do Alentejo, região autónoma dos Açores e região autónoma da Madeira foram registadas zero mortes por covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram internadas mais 2 pessoas (num total de 2.167) e encontram-se 469 doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (-15). O número de doentes nos Cuidados Intensivos continua a descer pelo 17º dia consecutivo.

Há, neste momento, 68.370 casos ativos em Portugal e mais 1.258 pessoas recuperadas da doença (num total de 720.235).

Não se via uma subida diária de novos casos tão reduzida desde 8 de setembro, quando se registaram mais 388 casos.

O país regista assim 804.956 casos de infeção desde o início da pandemia.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Isto é tudo treta do Governo. Como chegámos a piores do mundo, arranjaram logo uma estratégia para baixarmos no ranking. Vai daí, toca a reduzir drasticamente os testes.

  1. A leitura e o raciocínio não são o teu forte…
    Como “não há casos” se no próprio título diz: “394 novos casos”??!
    Enfim….

RESPONDER

Jantar do Chega com 170 pessoas. MP acusa Ventura de crime de desobediência

O líder do Chega, André Ventura, foi acusado pelo Ministério Público de ser coautor material do crime de desobediência, pelo jantar-comício organizado em Braga em plena pandemia. O Ministério Público acusou esta terça-feira o ex-candidato presidencial …

TAP. Bruxelas reconhece importância de salvar companhia mas sem distorcer concorrência

A Comissão Europeia reconhece a importância de o Estado português salvar a TAP, mas receia que o auxílio de 3.200 milhões à reestruturação viole as regras de concorrência e duvida que o mesmo garanta de …

Há 101 concelhos sem farmácias com testes comparticipados

Apesar de 461 farmácias já poderem fazer vender testes à covid-19 comparticipados, ainda há 101 concelhos sem qualquer apoio do Estado. Apesar de o Governo ter decidido comparticipar, há cerca de um mês, a 100% a …

Ataque ao Capitólio. Mais dois polícias cometeram suicídio, elevando o total para quatro

Depois da morte de dois agentes poucos dias depois do ataque, a Polícia Metropolitana confirmou que em Julho mais dois polícias que defenderam o Capitólio cometeram suicídio. Mais dois agentes de polícia que responderam à insurreição …

"Estamos do seu lado", garante Boris Johnson à opositora bielorrussa

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse esta terça-feira à líder da oposição bielorrussa no exílio, Svetlana Tikhanovskaya, que está “do seu lado” e do da Bielorrússia. Johnson manifestou “o seu forte apoio” a Tikhanovskaya “e ao …

Grupos negativos com "reservas muito em baixo". Federação apela para dádiva de sangue antes das férias

Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou esta terça-feira à dádiva de sangue antes de férias e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A- e B -, que têm as reservas …

Multas nas praias. Falta de máscaras e ajuntamentos são as ações mais observadas pela polícia

A época balnear voltou a iniciar-se de uma forma diferente dos outro anos, com regras para os banhistas e donos de concessões. Quem não cumprir está sujeito a multas - o que tem sido uma …

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …

Ibiza planeia ter "detetives" estrangeiros infiltrados em festas ilegais

Medida tem como objetivo controlar as festas ilegais, promovidas com frequência nas redes sociais e que atraem locais, turistas e trabalhadores sazonais. Perante o número de casos crescente — a incidência está acima dos 1.800 casos …

Jogos Olímpicos: "Não temos naturalizados, não somos o Qatar"

Selecionador da seleção de andebol do Bahrein, que afastou Portugal dos quartos-de-final, lembra que muitos dos jogadores apurados são amadores. Portugal com dois pontos, Bahrein com dois pontos, Japão com dois pontos. Na diferença entre golos …