Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O número mais baixo desde setembro

Nuno André Ferreira / Lusa

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas foram reportados 394 novos casos positivos (o número mais baixo de infeções desde setembro) e 34 óbitos.

Relativamente aos casos positivos, a região Lisboa e Vale do Tejo (+238) é onde se verifica o maior aumento, seguindo-se a região Norte (+74) e o Centro (+27). O Alentejo regista, esta segunda-feira, mais 15 casos de infeção e o Algarve mais 12. A Madeira contabiliza 16 novos casos positivos e os Açores 12.

O maior número de óbitos foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo (+15), seguida do Centro (+10) e do Norte (+9). Nas regiões do Algarve, do Alentejo, região autónoma dos Açores e região autónoma da Madeira foram registadas zero mortes por covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram internadas mais 2 pessoas (num total de 2.167) e encontram-se 469 doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (-15). O número de doentes nos Cuidados Intensivos continua a descer pelo 17º dia consecutivo.

Há, neste momento, 68.370 casos ativos em Portugal e mais 1.258 pessoas recuperadas da doença (num total de 720.235).

Não se via uma subida diária de novos casos tão reduzida desde 8 de setembro, quando se registaram mais 388 casos.

O país regista assim 804.956 casos de infeção desde o início da pandemia.

Sofia Teixeira Santos Sofia Teixeira Santos, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Isto é tudo treta do Governo. Como chegámos a piores do mundo, arranjaram logo uma estratégia para baixarmos no ranking. Vai daí, toca a reduzir drasticamente os testes.

  1. A leitura e o raciocínio não são o teu forte…
    Como “não há casos” se no próprio título diz: “394 novos casos”??!
    Enfim….

RESPONDER

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …

Promulgado diploma sobre acesso às praias (com alerta para novo regime de multas)

O "regime contraordenacional, que está previsto para o não cumprimento de um conjunto de regras que temos na área covid, também é aplicado" às regras relativas às praias. O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o …