Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto da Costa deixar o cargo de presidente.

Muito se fala sobre a sucessão a Pinto da Costa na presidência do FC Porto. André Villas-Boas não esconde – e até já tinha falado sobre isso – o seu sonho de ser presidente do clube dos dragões. “Tenho a ambição de me tornar presidente do FC Porto”, disse o técnico português, que vai celebrar 42 anos a 17 de outubro, de acordo com O Jogo.

Já Vítor Baía também é um dos nomes apontados como potencial sucessor a Pinto da Costa. Ao mesmo jornal desportivo, disse que sabia que será “alguém importante no FC Porto”. “Tenho, continuo a ter uma boa relação com Pinto da Costa. Sempre houve uma grande cumplicidade entre nós. Não estamos tantas vezes juntos como gostaria, mas ele tem a vida dele e eu tenho a minha. Devo ter sido o jogador com uma envolvência mais profunda com o presidente, disse não tenho dúvida nenhuma”, disse Vitor Baía.

“Nunca vão ouvir da minha boca que vou ser candidato. Sei que vou ser alguém importante no FC Porto, mas neste momento, o clube tem um presidente, há que respeitar. Quando chegar o momento, veremos. Não preciso de andar por aí a proclamar que sou portista, que amo muito o clube. Não faz sentido nenhum estar a falar em candidatura quando acabei de assinar a recandidatura de Pinto da Costa”, acrescentou. “Pinto da Costa é o melhor presidente de sempre. Os títulos falam por ele…”, rematou.

Em setembro, o antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, disse em entrevista à Rádio Observador que não ficará de braços cruzados quando chegar o momento de substituir Pinto da Costa na liderança do emblema portista.

A Comissão de Apoio à Candidatura de Pinto da Costa formalizou a 23 de setembro a recandidatura do líder do FC Porto para o seu 15.º mandato na presidência e apontou a construção de Academia para a formação como principal objetivo.

O atual mandato termina em 2020 e é intenção de um grupo de associados fazer com que Pinto da Costa permaneça mais quatro anos no ‘cadeirão presidencial’, uma ideia subscrita em assinaturas por nomes como André Villas-Boas, António Oliveira e Rui Moreira.

Pinto da Costa já admitiu publicamente que está recetivo a permanecer no cargo se for essa a vontade dos sócios. O dirigente, depois do centro de treinos do Olival, Estádio do Dragão, Dragão Caixa e Museu, pretende construir uma academia para a formação, estando já no papel um projeto para avançar com a obra.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

OLX regista queda na procura de casas, mas oferta de imóveis subiu 228% em relação a 2019

A pandemia afetou várias áreas da economia e o setor imobiliário não fugiu à regra. De acordo com o Público, a procura de casas para alugar na plataforma OLX teve uma queda abrupta entre os …

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …