André Villas-Boas não esconde sonho de chegar a presidente do FC Porto

(dr) Olympique de Marseille

André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto

O ex-treinador do FC Porto voltou a falar do seu sonho de um dia chegar a presidente do clube azul-e-branco.

Numa entrevista ao RMC Sport, André Villas-Boas voltou a falar da sua “futura cadeira de sonho”. O antigo treinador do FC Porto e atual técnico do Marselha não esconde o desejo de um dia chegar à presidência dos dragões.

“Não quero continuar como treinador por muito tempo. Sempre disse que queria ser treinador durante uns 15 anos, talvez terminar por volta dos meus 45. Tenho outras ambições no mundo do futebol, dentro da gestão”, afirmou Villas-Boas, citado pelo Record.

“Tenho grandes ideias para o meu clube, o FC Porto. Tenho o pequeno sonho de vir a ser presidente do meu clube. Nasci adepto do FC Porto por influência da minha família”.

Sobre a passagem pelo seu clube do coração, o treinador de 41 anos lembra que viveu os momentos mais felizes da sua carreira, embora saiba que foi também a fase mais cansativa da sua vida.

“A pressão que coloquei sobre mim, por conhecer toda a gente no FC Porto, foi complicada. Eu não existia para a minha família, era treinador do FC Porto durante 24 horas por dia, muitas vezes passava noites sem dormir. Essa pressão intensa, no final, foi um pequeno motivo para a minha saída, estava muito cansado”, contou, citado pelo O Jogo.

Sobre a recente mudança para o Marselha, clube que se encontra na oitava posição do campeonato francês, o técnico portuense disse que já tinha estado perto do clube em 2013 e admitiu que já recusou um convite do PSG.

“O Nasser Al-Khelaifi ligava-me todos os dias, mas no fim, em comunhão com os meus adjuntos, entendi que não era o que queria para a minha carreira. Quando chegas ao PSG, as diferenças económicas para os outros clubes são de tal maneira que quase deves pagar para treinar a equipa e não o contrário”.

“Todos os campeonatos são difíceis de ganhar, mas este [para o PSG] é um pouco mais fácil. Disse isso ao Antero Henrique e ao Nasser. Depois, o que posso dizer é que não tive uma boa conversa com o Leonardo. É a primeira vez que falo disto”, cita o mesmo jornal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …