André Villas-Boas não esconde sonho de chegar a presidente do FC Porto

(dr) Olympique de Marseille

André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto

O ex-treinador do FC Porto voltou a falar do seu sonho de um dia chegar a presidente do clube azul-e-branco.

Numa entrevista ao RMC Sport, André Villas-Boas voltou a falar da sua “futura cadeira de sonho”. O antigo treinador do FC Porto e atual técnico do Marselha não esconde o desejo de um dia chegar à presidência dos dragões.

“Não quero continuar como treinador por muito tempo. Sempre disse que queria ser treinador durante uns 15 anos, talvez terminar por volta dos meus 45. Tenho outras ambições no mundo do futebol, dentro da gestão”, afirmou Villas-Boas, citado pelo Record.

“Tenho grandes ideias para o meu clube, o FC Porto. Tenho o pequeno sonho de vir a ser presidente do meu clube. Nasci adepto do FC Porto por influência da minha família”.

Sobre a passagem pelo seu clube do coração, o treinador de 41 anos lembra que viveu os momentos mais felizes da sua carreira, embora saiba que foi também a fase mais cansativa da sua vida.

“A pressão que coloquei sobre mim, por conhecer toda a gente no FC Porto, foi complicada. Eu não existia para a minha família, era treinador do FC Porto durante 24 horas por dia, muitas vezes passava noites sem dormir. Essa pressão intensa, no final, foi um pequeno motivo para a minha saída, estava muito cansado”, contou, citado pelo O Jogo.

Sobre a recente mudança para o Marselha, clube que se encontra na oitava posição do campeonato francês, o técnico portuense disse que já tinha estado perto do clube em 2013 e admitiu que já recusou um convite do PSG.

“O Nasser Al-Khelaifi ligava-me todos os dias, mas no fim, em comunhão com os meus adjuntos, entendi que não era o que queria para a minha carreira. Quando chegas ao PSG, as diferenças económicas para os outros clubes são de tal maneira que quase deves pagar para treinar a equipa e não o contrário”.

“Todos os campeonatos são difíceis de ganhar, mas este [para o PSG] é um pouco mais fácil. Disse isso ao Antero Henrique e ao Nasser. Depois, o que posso dizer é que não tive uma boa conversa com o Leonardo. É a primeira vez que falo disto”, cita o mesmo jornal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Lixo espacial cadente iluminou os céus na Austrália

Na sexta-feira passada, pedaços de lixo espacial de um foguetão russo iluminaram os céus na Austrália. Os especialistas dividem-se na possibilidade de bocados dele caírem na Terra. Na sexta-feira passada, num final de tarde como tantos …

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …