/

André Villas-Boas será o novo treinador do Marselha

micheldf / Flickr

O ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas

Segundo a imprensa internacional, o antigo treinador do FC Porto, André Villas-Boas, tem negócio fechado com o Marselha e deverá ser anunciado dentro das próximas horas.

O treinador português será o novo treinador do Marselha, do primeiro escalão do futebol francês. Villas-Boas irá suceder a Rudi Garcia, que apenas conseguiu conduzir o clube ao quinto posto da Ligue 1, ficando fora dos lugares de acesso às competições europeias.

André Villas-Boas já não treina nenhum clube desde 2017, após ter sido campeão chinês com o Shanghai SIPG. Este poderá ser um novo desafio para o técnico luso, com o objetivo de na próxima temporada trazer o clube de volta ao topo do futebol francês.

A notícia avançada pela France Football dá conta que o antigo treinador dos ‘dragões’ irá auferir um salário a rondar os 600 mil euros por mês (sensivelmente 7 milhões de euros por ano). O contrato com o emblema marselhês será válido por duas épocas.

Aos 41 anos de idade, Villas-Boas conta já com nove troféus no seu palmarés. Entre as suas mais notáveis conquistas, destacam-se uma Liga Europa ao serviço do FC Porto e uma Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea. Além disso, na única época como treinador dos azuis e brancos, o técnico venceu o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Depois de abandonar o Chelsea, André Villas-Boas foi treinador do Tottenham, mas a experiência não foi positiva. Após uma época e meia ao serviço do clube, o treinador acabaria por sair para o Zenit. Com apenas um campeonato vencido na Rússia, embarcou para a China, onde acabou por ter sucesso.

Villas-Boas deverá levar consigo algum do seu staff técnico, apesar de ainda não terem sido revelados nomes, nem os seus respetivos salários. O treinador português poderá juntar-se assim a Rolando, que irá cumprir a sua quinta temporada ao serviço dos franceses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.