André Villas-Boas será o novo treinador do Marselha

micheldf / Flickr

O ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas

Segundo a imprensa internacional, o antigo treinador do FC Porto, André Villas-Boas, tem negócio fechado com o Marselha e deverá ser anunciado dentro das próximas horas.

O treinador português será o novo treinador do Marselha, do primeiro escalão do futebol francês. Villas-Boas irá suceder a Rudi Garcia, que apenas conseguiu conduzir o clube ao quinto posto da Ligue 1, ficando fora dos lugares de acesso às competições europeias.

André Villas-Boas já não treina nenhum clube desde 2017, após ter sido campeão chinês com o Shanghai SIPG. Este poderá ser um novo desafio para o técnico luso, com o objetivo de na próxima temporada trazer o clube de volta ao topo do futebol francês.

A notícia avançada pela France Football dá conta que o antigo treinador dos ‘dragões’ irá auferir um salário a rondar os 600 mil euros por mês (sensivelmente 7 milhões de euros por ano). O contrato com o emblema marselhês será válido por duas épocas.

Aos 41 anos de idade, Villas-Boas conta já com nove troféus no seu palmarés. Entre as suas mais notáveis conquistas, destacam-se uma Liga Europa ao serviço do FC Porto e uma Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea. Além disso, na única época como treinador dos azuis e brancos, o técnico venceu o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Depois de abandonar o Chelsea, André Villas-Boas foi treinador do Tottenham, mas a experiência não foi positiva. Após uma época e meia ao serviço do clube, o treinador acabaria por sair para o Zenit. Com apenas um campeonato vencido na Rússia, embarcou para a China, onde acabou por ter sucesso.

Villas-Boas deverá levar consigo algum do seu staff técnico, apesar de ainda não terem sido revelados nomes, nem os seus respetivos salários. O treinador português poderá juntar-se assim a Rolando, que irá cumprir a sua quinta temporada ao serviço dos franceses.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em Itália, todos os alunos vão passar de ano. Mas serão avaliados

A Itália decidiu que que todos os alunos vão passar de anos, mas que serão avaliados, avançou na segunda-feira o Governo daquele país, que esteve reunido em Conselho de Ministros. "Pensamos em duas opções que possibilitarão …

Redução de 3% na eletricidade para o mercado regulado entra em vigor esta terça-feira

A descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh), ou seja, uma redução de aproximadamente 3% no total da fatura de eletricidade dos consumidores, entra esta terça-feira em …

Em termos económicos estamos pior que "numa situação de guerra", diz Daniel Bessa

“Na recuperação da economia não podemos esperar uma fase ascendente tão rápida. Vamos ter uma recuperação mais lenta", alerta o economista Daniel Bessa. O economista Daniel Bessa considera que a atual situação económica, decorrente da pandemia, …

Escolas não devem reabrir em abril

Esta terça-feira ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que as escolas vão manter-se fechadas até ao final de abril. Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, esta terça-feira, com especialistas …

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …