O cargo de presidente do FC Porto tem já vários pretendentes após uma eventual saída de Pinto da Costa. Depois de André Villas-Boas, agora é Vítor Baía quem mostra interesse em assumir o controlo do clube.
O antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, disse em entrevista à Rádio Observador que não ficará de braços cruzados quando chegar o momento de substituir Pinto da Costa na liderança do emblema portista.
“Neste momento o FC Porto tem um presidente e espero que continue mais tempo. Há-de chegar um momento de transição, um momento de mudanças. Não será nada fácil; será muito complicado… Esconder? Não. Como pessoa atenta ao fenómeno e como gosto muito do FC Porto, nem posso. Todos aqueles que gostam verdadeiramente do FC Porto não se podem esconder nunca”, disse Vítor Baía, citado pelo jornal O Jogo.
As eleições para a presidência do FC Porto estão à porta, mas não é desta que Baía e Villas-Boas vão confrontar Pinto da Costa, esperando que o histórico presidente abandone o cargo para se candidatarem.
“Sei que vou ser alguém importante no futuro do FC Porto, não tenho dúvidas. Depois há uma coisa muito importante, que é a paixão que tenho pelo clube. Não vou fugir, porque é realidade; é uma relação umbilical”, atirou o antigo guarda-redes dos ‘dragões’.
o Vitor Baía nunca conseguiu gerir a vida pessoal e agora candidata-se a gerir uma instituição com a dimensão do FC Porto. Alerta sócios.
Vitor Baía, como Vilas-Boas ou A.Oliveira, seria um óptimo sucessor. Felizmente o FCP terá de escolher, quando
JNPC sair, entre três excelentes candidatos. O clube não sairá dividido, porque são todos dedicados ao FCP, todos competentes e cavalheiros.
não duvido que seja dedicado, duvido é que seja capaz, pois como afirmei nem a vida pessoal dele foi capaz de gerir com eficácia agora imagine-se um clube com aquela dimensão. mas como gerir o que é de terceiros é sempre mais fácil??????!!!!!
E o Tino de Rans ou lá como se chama a terra
E essa pretensão é daqui há 15 anos ou para breve?