Depois de Villas-Boas, também Vítor Baía admite candidatar-se a presidente do FC Porto

O cargo de presidente do FC Porto tem já vários pretendentes após uma eventual saída de Pinto da Costa. Depois de André Villas-Boas, agora é Vítor Baía quem mostra interesse em assumir o controlo do clube.

O antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, disse em entrevista à Rádio Observador que não ficará de braços cruzados quando chegar o momento de substituir Pinto da Costa na liderança do emblema portista.

“Neste momento o FC Porto tem um presidente e espero que continue mais tempo. Há-de chegar um momento de transição, um momento de mudanças. Não será nada fácil; será muito complicado… Esconder? Não. Como pessoa atenta ao fenómeno e como gosto muito do FC Porto, nem posso. Todos aqueles que gostam verdadeiramente do FC Porto não se podem esconder nunca”, disse Vítor Baía, citado pelo jornal O Jogo.

As eleições para a presidência do FC Porto estão à porta, mas não é desta que Baía e Villas-Boas vão confrontar Pinto da Costa, esperando que o histórico presidente abandone o cargo para se candidatarem.

Sei que vou ser alguém importante no futuro do FC Porto, não tenho dúvidas. Depois há uma coisa muito importante, que é a paixão que tenho pelo clube. Não vou fugir, porque é realidade; é uma relação umbilical”, atirou o antigo guarda-redes dos ‘dragões’.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o Vitor Baía nunca conseguiu gerir a vida pessoal e agora candidata-se a gerir uma instituição com a dimensão do FC Porto. Alerta sócios.

    • Vitor Baía, como Vilas-Boas ou A.Oliveira, seria um óptimo sucessor. Felizmente o FCP terá de escolher, quando
      JNPC sair, entre três excelentes candidatos. O clube não sairá dividido, porque são todos dedicados ao FCP, todos competentes e cavalheiros.

      • não duvido que seja dedicado, duvido é que seja capaz, pois como afirmei nem a vida pessoal dele foi capaz de gerir com eficácia agora imagine-se um clube com aquela dimensão. mas como gerir o que é de terceiros é sempre mais fácil??????!!!!!

RESPONDER

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …