Depois de Villas-Boas, também Vítor Baía admite candidatar-se a presidente do FC Porto

O cargo de presidente do FC Porto tem já vários pretendentes após uma eventual saída de Pinto da Costa. Depois de André Villas-Boas, agora é Vítor Baía quem mostra interesse em assumir o controlo do clube.

O antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, disse em entrevista à Rádio Observador que não ficará de braços cruzados quando chegar o momento de substituir Pinto da Costa na liderança do emblema portista.

“Neste momento o FC Porto tem um presidente e espero que continue mais tempo. Há-de chegar um momento de transição, um momento de mudanças. Não será nada fácil; será muito complicado… Esconder? Não. Como pessoa atenta ao fenómeno e como gosto muito do FC Porto, nem posso. Todos aqueles que gostam verdadeiramente do FC Porto não se podem esconder nunca”, disse Vítor Baía, citado pelo jornal O Jogo.

As eleições para a presidência do FC Porto estão à porta, mas não é desta que Baía e Villas-Boas vão confrontar Pinto da Costa, esperando que o histórico presidente abandone o cargo para se candidatarem.

Sei que vou ser alguém importante no futuro do FC Porto, não tenho dúvidas. Depois há uma coisa muito importante, que é a paixão que tenho pelo clube. Não vou fugir, porque é realidade; é uma relação umbilical”, atirou o antigo guarda-redes dos ‘dragões’.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o Vitor Baía nunca conseguiu gerir a vida pessoal e agora candidata-se a gerir uma instituição com a dimensão do FC Porto. Alerta sócios.

    • Vitor Baía, como Vilas-Boas ou A.Oliveira, seria um óptimo sucessor. Felizmente o FCP terá de escolher, quando
      JNPC sair, entre três excelentes candidatos. O clube não sairá dividido, porque são todos dedicados ao FCP, todos competentes e cavalheiros.

      • não duvido que seja dedicado, duvido é que seja capaz, pois como afirmei nem a vida pessoal dele foi capaz de gerir com eficácia agora imagine-se um clube com aquela dimensão. mas como gerir o que é de terceiros é sempre mais fácil??????!!!!!

RESPONDER

Vénus é um "planeta russo", diz o diretor da Roscosmos

O diretor da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitry Rogozin, disse na semana passada que Vénus é um "planeta russo", aludindo às expedições bem sucedida do seu país no planeta em meados dos anos 60, 70 …

Entrevista a Bruno Cunha, que quase morreu 7 vezes numa jogada

Postura descontraída, sorriso permanente, adora o voleibol e não procura maior reconhecimento. Bruno Cunha, 23 anos, internacional português. Reforçou a Fonte do Bastardo para a nova época e já foi uma das figuras no «jogo grande» …

Inventor português e Huawei chegam a acordo

O jornal Público avança esta sexta-feira que a produtora de telemóveis inteligentes Huawei chegou a acordo com Rui Pedro Oliveira, o empresário português que a acusava de lhe ter roubado uma ideia. Em causa estava …

OLX regista queda na procura de casas, mas oferta de imóveis subiu 228% em relação a 2019

A pandemia afetou várias áreas da economia e o setor imobiliário não fugiu à regra. De acordo com o Público, a procura de casas para alugar na plataforma OLX teve uma queda abrupta entre os …

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …