Comboio partiu 25 segundos mais cedo. Empresa pediu desculpa

Um adiantamento de 25 segundos bastou para que a West Japan Railways pedisse desculpa aos passageiros pelo “incómodo indesculpável”.

“O grande inconveniente que causamos aos nossos clientes foi totalmente indesculpável”, reconheceu a empresa West Japan Railways depois de um dos seus comboios partir 25 segundos mais cedo do que o habitual.

Em causa esteve a ligação que partiu da estação de Notogawa, na passada sexta-feira. O condutor do comboio pensou que a hora prevista da partida era às 7h11 em vez do horário atual das 7h12. Depois de ter fechado as portas da composição, o condutor apercebeu-se do erro.

Não tendo visto nenhum passageiro em espera na plataforma, o funcionário da empresa decidiu arrancar 25 segundos antes das 7h12, conta o Jornal de Notícias.

Contudo, apesar de não os ter visto, havia passageiros em espera e outros que não conseguiram apanhar o meio de transporte. Indignados, queixaram-se à empresa que prontamente se desculpou.

Será uma questão de excesso de rigor? Certo é que esta não é a primeira vez que uma empresa pede desculpa por um comboio também partir segundos antes da hora estipulada.

Embora na tradição nipónica este tipo de atitude – quer de rigor, quer de reconhecimento face aos incómodos causados – seja natural, no Ocidente é encarado como um excesso de zelo.

https://twitter.com/HarrisAzhari/status/996744811162947584

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Essa parvalheira deve ser na tua casa, porque em Portugal, em muitos anos a andar de comboio, a grande maioria anda a tempo e horas, e, também já tive situações em que partiram antes da hora!!!
      Tu é que andas atrasado (e não é só meia-hora)!…

    • Olhe que não é bem assim… Já perdi comboios (plural sim!) que partiram antes da hora. Pouco mas antes. Mas realmente os atrasos são coisa normal… É o que dá quando não há concorrência (ao mesmo nível)…

RESPONDER

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …